segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Música antiga do Brasil

Por diversos momentos já tive vontade de "trocar" o nome do Blog para enfatizar que abordo a música mais antiga do Brasil. E digo antiga porque ao que tudo indica a abordagem de canções, mídias, artistas, de um modo geral atinge o pico entre as décadas de 60, 70, 80 e 90. Diria que até 2010 tem coisas que abordei e que ainda poderei mencionar.

Mas, de uns dez anos pra cá, muita coisa mudou e pouco me interessou: as mídias físicas estão cada vez mais escassas, embora alguns ainda lançam, graças a Deus! Meus artistas preferidos estão envelhecendo, lançando poucas novidades e poucos tem aparecido para atrair minha atenção. E penso que não seja o único. Não vou a plataformas digitais e acho que por lá, a música se torna ainda mais descartável.

Não saberia dizer qual artista dos últimos dez anos me empolgou, dentro do gosto que tenho e que foi estruturado pelos das outras décadas. Também é pouco ou quase nulo o número de novas canções da última década que provoca aquela emoção de outrora, a ponto de sairmos assobiando a melodia ou cantando o refrão por aí! Se há tanto sertanejo (que também é bem diferente do que aprecio) funk ou brega (também diferente do que aprecio), por que não haver espaço para a canção que aprecio e que deve ter novos nomes escondidos por aí, só aguardando uma nova mudança nessa nossa música nacional? Acreditemos e torcemos para boas renovações! Portanto, o leitor que por aqui passar não estranhe se deparar com pouca coisa nova, pois ao menos temos aqui um pouco da história do que chamo de bom momento da música nacional, na torcida de uma boa renovação!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: