segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

CD Alcione 50 anos ao vivo

No final de 2023 tivemos a grata notícia do lançamento em CD duplo e DVD (isso mesmo, saiu no formato físico!) em que Alcione comemora seus 50 anos de carreira com o álbum Ao vivo no Theatro Municipal do Rio. Com vários medleys e participação de alguns convidados especiais, a marrom passa a limpo essa carreira maravilhosa que tanto abrilhantou a vida dos brasileiros.

As faixas são Cântico para Xangô e Cântico para Iansã, Resumo (declamado por Maria Bethânia), Cajueiro velho, De Teresina a São Luiz, Pedra de responsa/Tambor de crioula, Eu sou a marrom, Primo do jazz/Influência do jazz, Tem dendê/Figa de guiné, Sufoco/O surdo, Mesa de bar, E vamos à luta, Pior é que eu gosto/Não pense assim, Mulher ideal, A loba/Ou ela ou eu, Estranha loucura/Faz uma loucura por mim, Pra que chorar/Não chore não/Acorda que eu quero ver, Entidade/Corpo fechado, Rio antigo, Flamboyant/Saigon, Grande grande grande. Tudo isso apenas no CD 1.

No CD 2, continuamos o show com Nostalgias/Ton nom, Autonomia, Fascínio/Tijolo por tijolo, O que eu faço amanhã/Meu vício é você, Pode esperar/Qualquer dia desses, Além da cama, O mundo é de nós dois, Queda de braço, Forrofiar/Forró do xenhenhém, Ilha de maré/Ara-kêto, Sem companhia, Juízo final/Um ser de luz, Nem morta, Menino sem juízo/Garoto maroto, Quem é você/Você me vira a cabeça, Meu ébano/Gostoso veneno, Piano na mangueira, Mangueira/Fala Mangueira/Exaltação à Mangueira/Sei lá Mangueira/Levanta Mangueira/Despedida da Mangueira, Pra machucar meu coração, Obrigada, Não deixe o samba morrer, De samba pra gente sambar. É possível que algum fã ainda reclame de uma ou outra que ficou de fora, afinal são 50 anos de muitos sucessos!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: