segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

CD Simone Café com leite

Em 1996 Simone lançou um belíssimo projeto onde presta homenagem a um de seus principais ídolo e amigo: Martinho da Vila, com quem também divide uma das faixas, Ex-amor. O CD começa com Simone, à capela, cantando a faixa título Café com leite, numa referência a ela e a Martinho, penso.

Tocou bastante nas rádios, as canções Beija me beija me beija, Madalena do Jucu e Canta canta minha gente. Com belos arranjos e naquela qualidade ímpar que a obra de Simone apresenta, temos ainda Meu Laiá raiá, Disritmia, Se eu soubesse que tu vinhas, Samba da cabrocha bamba, Quem é do mar não enjoa, Iaiá do cais dourado e Maré Mansa.

Um belo trabalho, adequado à qualquer festa carnavalesca ou àquele momento em que se deseja conhecer um samba da melhor qualidade, como são os apresentados pelo Martinho e, aqui, interpretados pela diva Simone e que envolve em sua produção, nomes como Max Pierre, Marcos Maynard e Moogie Canázio, além de músicos como Dori Caymmi, Rildo Hora e Paulinho da Costa!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: