segunda-feira, 16 de setembro de 2024

CD Emílio Santiago Aquarela brasileira 4

Continuando a série onde comentamos sobre as Aquarelas, os projetos lançados pelo Emílio Santiago, chegamos ao ano de 1991 com a quarta edição. Aqui, tivemos alguns medleys memoráveis e, claro, alguns lançamentos que se tornariam clássicos no repertório de shows do Emílio, como foi o caso de Perfume siamês (que abre o projeto) e também Coisas da paixão.

Tito Madi foi visitado em Chove lá fora/Cansei de ilusões, enquanto Guilherme Arantes aparece em Pedacinhos e Coisas do Brasil. A canção Mulher (que posteriormente ganharia uma versão única) aparece aqui em medley com Saia do caminho, sucesso do repertório de Dalva de Oliveira e Ângela Maria. Gonzaguinha (que posteriormente ganharia um projeto só com releituras suas), aparece aqui em Ponto de interrogação e Começaria tudo outra vez.

A velha guarda é relembrada em clássicos como Chão de estrelas e Carinhoso, uma reverência a Silvio Caldas e Pixinguinha. Temos ainda o medley Canção de amor/Molambo, finalizando com outro medley de escolas de samba Chuê chuã as águas vão rolar/De bar em bar - Didi um poeta, temas daquele ano da Mocidade e da União da ilha, respectivamente. Tudo sob o talento e a interpretação ímpar desse nobre artista brasileiro!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: