segunda-feira, 3 de abril de 2023

♫Desabafo♫

Abril chegou e a gente passeia pelas canções do Roberto. E hoje visitamos um clássico lá de 1979, Desabafo, já presente a um bom tempo em seu atual repertório de shows aqui no Brasil e no exterior. Também já foi gravada por outros nomes como Fafá de Belém, Erasmo Carlos, Bruno e Marrone e uma versão inesquecível de Ângela Maria em dueto com o rei. Ângela também a gravou sozinha, bem como Cauby Peixoto, Eduardo Lages de forma instrumental, dentre outros.

A letra de Desabafo destaca um personagem que se joga aos pés da pessoa amada, que se dedica demais e que recebe pouco em troca. E assim, segue pelas duas primeiras estrofes. A partir da terceira, começa a se entregar como um dependente desse sentimento até que finalmente se entrega de vez a essa paixão, como algo que não tem cura e que apenas desabafa por sonhar com um pouco mais de reciprocidade.

Desabafo
Roberto Carlos e Erasmo Carlos

Por que me arrasto aos seus pésPor que me dou tanto assim
E por que não peço em troca
Nada de volta pra mim?

Por que é que eu fico calado
Enquanto você me diz
Palavras que me machucam
Por coisas que eu nunca fiz?

Por que é que eu rolo na cama
E você finge dormir?
Mas se você quer eu quero
E não consigo fingir

Você é mesmo essa mecha
De branco nos seus cabelos
Você pra mim é uma ponta
A mais nos meus pesadelos

Mas acontece que eu
Não sei viver sem você
Às vezes me desabafo
Me desespero porque

Você é mais que um problema
É uma loucura qualquer
Mas sempre acabo em seus braços
Na hora que você quer

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: