sábado, 16 de agosto de 2008

Nando Cordel Acústico

Em 1999, Nando Cordel, esse grande compositor nordestino lançou seu trabalho acústico! Um apanhado que reuniu seus maiores sucessos em sua interpretação e na voz de grandes nomes da nossa música brasileira!

O trabalho começa com Coração da gente, tema da novela Tropicaliente, na voz de Elba Ramalho. Em seguida, outro clássico da obra do Nando e da música brasileira: De volta pro aconchego, que também foi sucesso na voz da Elba na inesquecível Roque Santeiro. Aqui desfrutamos dos violões e a interpretação suave de Nando. Na sequência, Doido pra te amar que foi sucesso na voz do próprio Nando na novela Tieta.

Gostoso demais é mais um clássico que vem na sequência, da obra do Nando, em parceria com Dominguinhos, sucesso na voz de Maria Bethânia, entre tantos que a regravaram. É de dar água na boca é daquelas mais animadas do repertório dele, flertando entre as festas carnavalescas e juninas. O primeiro medley presente no disco é Enfeitiçou meu coração/Isso aqui tá muito bom, essa última mais uma parceria com o Dominguinhos e mais um tema da novela Roque Santeiro, gravada em trio: além dos dois compositores, tivemos a participação mais que especial do Chico Buarque.

Você endoideceu meu coração foi um forró imortalizado por Fagner, mas aqui o Nando dá uma versão mais romântica para sentirmos a letra. O segundo e último medley aparece em Dedicado a você/Vem ficar comigo, a primeira já foi gravada por Zizi Possi e a última mais recentemente pela Elba. Ainda temos em versão acústica e também suave Minha doce estrela que foi gravada originalmente com o Nando em parceria com o Fagner! O disco traz algumas menos conhecidas como Simbora bora bora, Diz pra mim e a inédita Flor de cheiro, que tornou-se mais um clássico da obra do Nando! E se encerra com É tão bom te amar, que foi imortalizada pela Fafá de Belém como tema da novela A Indomada!

É um disco único, suave e marcante na música brasileira com um dos melhores compositores interpretando seus maiores sucessos que foram imortalizados por ele e por grandes intérpretes, sempre de forma gratificante para a música brasileira!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

James Lima disse...

Bicho, não conheço esse disco, mas pelo que você descreveu, deve ser muito bom.

Vou procurar mais informações.

Agora fala aí sobre a perda que tivemos, bicho. Dorival Caymmi.

Um abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

Um belo dia estou no trabalho e o som ambiente toca uma música que eu desconhecia. Subi na cadeira para ouvir mais de perto. Não captei a letra direito, mas a música ficou em mim. E passei semanas tentando descobrir o nome da música e do cantor. Nando Cordel era o cantor, Flor de Cheiro o da música.

Quando comprei esse cd, por causa dessa doce assombração de música, descobri um disco para se ouvir de ponta a ponta (coisa rara pra mim).

Que bom que você jogou luzes sobre esse trabalho do Nando Cordel.

Parabéns.

Fabiano Cavalcante

Erick Zirtênio disse...

Incrível como essa música Flor de Cheiro produz este efeito que o Fabiano descreveu. Aconteceu comigo em 1986, quando a escutei pela primeira vez em uma rádio em São Luiz do Maranhão. Fiquei um mês tentando descobrir qual música era e quem cantava. Hoje leio muitos comentários contando situação semelhante. Esta múscia encanta por sua simplicidade e doçura. Remete-nos a um lugar natural, perfumado e simples de águas cristalinas, porém, joga-nos para o universal quando ele fala de perfumar a América do Sul... Creio que se trata da liberdade a Flor de Cheiro.