segunda-feira, 4 de outubro de 2021

♫Meu país♫

Difícil não ter saudades do Tim, de suas interpretações fantásticas, de canções que nem foram tão clássicas de seu repertório, como esta, mas que retratam bem o que era Tim Maia e sua inesquecível batida, sobretudo quando a interpretava ao vivo. Ah, como eu queria ter ido a um show seu! Claro, e que ele não faltasse...

A letra de Meu país se refere a alguém que agradece a algum estrangeiro por ter aprendido em suas terras, mas que enaltece que foi em seu país onde mais aprendeu e cresceu! Imagino que Tim aqui se referia a algum americano e, claro, enaltecendo nosso Brasil, sem medo de mandar bem em uma canção ufanista! Neste momento em que vemos tantas divisões neste país, bem que poderíamos nos remeter a Tim, a seus clássicos e como isto tudo nos unia em torno de seu som!

Meu país
Tim Maia

Sim
Bem sei
Que aprendi
Muito no seu país
Justo no seu país

Porém no meu país
Senti
Tudo que quis

Pois vi
Como vivem
Todas as flores
Todas as dores
Sem distinção de cor

O amor
Existe, enfim
Mesmo ainda
Quando há luta
Do alto se escuta
Em uma só voz
Que diz
Somos
Como irmãos

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: