sábado, 10 de julho de 2010

Tanta solidão

Há quem ache que as boas canções do repertório do Roberto estão presentes apenas nos discos dos anos 70 e, quando no máximo, anos 80. Eis uma canção, que a meu ver, vai de encontro a esse tipo de pensamento, pois embora não seja da autoria do rei e do tremendão Erasmo, compõem aquela lista de canções que ouvímos na voz do Roberto e achamos que é dele, por possuir sua marca inconfundível de excelente intérprete!

Tanta solidão foi a canção romântica mais linda do cd 1993 e foi tema da novela global Tropicaliente. É demais ouvir uma canção como essa que enaltece a saudade e a novela a associaria a paisagens marítimas que despertavam ainda mais o sentimento descrito na letra: "Sinto vontade de te buscar e dizer como estou..." Um gol de placa do Mauro Motta, do Marcos Valle e de seu irmão Paulo Sérgio Valle para o repertório do artista número um desse país!

Tanta solidão
(Mauro Motta, Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle)

Você não sabe
Quanta saudade você me deixou
Lindos momentos
Coisas que o tempo jamais apagou

Foi tanta emoção amor
Tanta coisa que ficou
Foi tanta paixão
Tanta coisa pra um só coração

Sinto saudade
Daquele tempo que a gente sonhou
Mas no meu peito
A realidade é que nada mudou

Quanta solidão amor
Quanta solidão amor
E a recordação
É demais para um só coração

São coisas que eu não sei como dizer
Mas eu sei que o meu silêncio você sabe compreender
Se você está tão longe, tão distante pra voltar
Saiba que eu estou tão perto sem saber como chegar

Talvez sejam lembranças nada mais
E eu nem sei dizer se os nossos sentimentos são iguais
Já tentei, já fiz de tudo e não consigo te esquecer
Às vezes penso que os meus sonhos não existem sem você

Você não sabe
Quanta saudade você me deixou
Sinto vontade
De te buscar e dizer como estou

Foi tanta emoção amor
Tanta coisa que ficou
Tanta solidão
É demais para um só coração

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Vinícius Faustini disse...

Everaldo,

esta música entra na lista de canções de Roberto Carlos que estiveram em trilhas de novelas da TV Globo. "Tanta solidão" foi tema de "Tropicaliente", novela das 18h que foi ao ar em 1994.

Gosto muito desta música dos irmãos Valle e de Mauro Motta, é mais uma que deveria ser mais conhecida do repertório dele. Boa lembrança!

Abraços, homem!

Vinícius Faustini

Anônimo disse...

Às vezes o amor, regado pela saudade, traz inspiração para canções como essa, que transformam a dor e a solidão em poesia e música.
Por isso Erasmo disse, com razão, que a música é santa, já que se converte em oração e alivia a alma.

Beijos!