segunda-feira, 10 de abril de 2023

♫Nossa canção♫

Já na década de 60, Roberto Carlos gravaria canções, compostas por ele ou por seus colegas, que se tornariam clássicas, em seu repertório e também de alguns que regravam tais clássicos. É o caso de Nossa canção, de Luiz Ayrão, gravada em 1966 e regravada por outros nomes como Maria Bethânia, Vanessa da Mata, Sérgio Reis, todos esses já nos anos 2000. Eduardo Lages também regravou de forma instrumental. Até essa postagem, não sabia, mas Nana Caymmi também regravou.

Nossa canção apresenta na letra um amor partido, de alguém que se foi e que deixou apenas a canção junto às lembranças. E quem nunca viveu algo assim: reviver as lembranças de alguém que se foi através de uma canção? Qual casal não tem aquela canção? Não é a toa que estamos diante de um clássico de nossa música, imortalizado por uma majestade e revivido sempre de forma majestosa!

Nossa canção
Luiz Ayrão

Olhe aqui, preste atenção
Essa é a nossa canção
Vou cantá-la seja aonde for
Para nunca esquecer o nosso amor,
nosso amor

Veja bem, foi você
a razão e o porquê
de nascer esta canção assim
Pois você é o amor que existe em mim

Você partiu e me deixou
Nunca mais você voltou
Pra me tirar da solidão

E até você voltar
Meu bem, eu vou cantar
essa nossa canção

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Joaquim Rodrigues disse...

Boa tarde,

Estou construindo um site sobre a Música no Brasil e adicionei seu blog na minha blogRoll, se puder gostaria de participar da sua lista também. Obrigado www.musicanobrasil.com.br