terça-feira, 4 de junho de 2013

Diz também que eu preciso daquele sorriso...

A música raiz nordestina também tem suas renovações e um dos nomes mais comentados nos últimos anos é o de Cezinha do acordeon, nome artístico de Cezar Thomaz, sanfoneiro pernambucano que desde os 13 anos toca sanfona e já tem em seu currículo nomes como Elba Ramalho, Genival Lacerda, Nando Cordel, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Alcione, Fagner, Dominguinhos, entre outros.

Aliás, foi o próprio Dominguinhos quem o aconselhou a cantar, repetindo o conselho que há anos ouviu de Luiz Gonzaga, que sanfoneiro que canta tem mais chances. E quem já ouviu o Cezinha, reconhece essa e outras influências de Sr. Domingos em sua forma de cantar e tocar. Acompanhando Elba Ramalho, com quem foi casado, subiu degraus na construção de seu sucesso, produzindo seus discos e participando de outros projetos, como o Emoções sertanejas, de Roberto Carlos.

E como conterrâneo dele, torço pra que alcance cada vez mais sucesso, sobretudo com seu mais recente DVD gravado com a participação de grandes nomes da música brasileira e também com os inúmeros shows que fará nesses dias. Não o conheço pessoalmente, mas  já conversei bastante com seu irmão e o que posso dizer é que se trata de uma família batalhadora que busca seu merecido sucesso!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Katerina disse...

Olá!! encanta-me seu blog quisesse afiliarlo em meus sites e você enlaça ao mio, se aceita me responde com uma mensagem a emitacat@gmail.com
beijos!!

Emilia

Everaldo Farias disse...

Olá Emília,

obrigado pela visita! Esteja a vontade para adicionar meu blog a seus favoritos e pode deixar seu endereço que farei o mesmo!

Beijos!