quinta-feira, 13 de junho de 2013

Os compositores do Brasil - 66

Um dos compositores mais entoados nessa época em nossas festas juninas atende pelo nome de Xico Bizerra. Isso mesmo, é com essa grafia que Francisco Bizerra, natural do Crato/CE, assina suas composições ou seus forroboxotes, como define sua obra, cada vez mais gravada por artistas locais e nacionais. 

E são muitos grandes nomes em seu currículo das gravações de sua obra, como Quinteto violado, Flávio José, Dominguinhos, Marinês, Santanna o cantador, Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Geraldinho Lins, Amelinha, Elba Ramalho, entre outros que se acumulam do fim da década de 90 pra cá, quando Xico se aposenta de sua profissão de funcionário público e dedica-se à música.

E entre canções de seu repertório, pois também lança discos interpretando seus e outros sucessos, temos Do outro lado da rua, Espinho e flor, Pores-de-sol, Tangendo a dor, Oferendar, Para bom entendedor, Esconderijo do amor, Pé de saudade, e Se tu quiser que já teve mais de 70 regravações, entre outras grandes canções desse poeta nordestino!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: