terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Roberto Carlos Especial 1991

Roberto Carlos especial 1991
Em 1991 Roberto Carlos aderiu à campanha do teste do pezinho e fez um programa todo especial no dia e noite de Natal, homenageando as crianças e os idosos. Em outra ocasião, falaremos desse programa do dia e vamos nos concentrar no tradicional especial da noite, que nesse ano foi gravado no Teatro Fênix e baseou-se no show coração, atual turnê do rei naquele momento, sem imagens de estúdio ou clipes, mas que foi bastante emocionante pelas interpretações majestosas de Roberto e de seus convidados nos duetos.

Roberto Carlos e Fafá de Belém
Após a abertura, o rei entra no palco todo de azul marinho e canta Cenário, que abria o show coração para depois cantar um dos medleys mais bonitos daquele espetáculo e que o fazia visitar outros compositores: Carinhoso/Coração vagabundo/Só louco/Explode coração. Na sequência, Meu ciúme, grande sucesso radiofônico daquele ano e do disco anterior, pra depois vir com outro belíssimo medley que expressava uma nova forma de cantar Detalhes, mesclando este clássico com outros como Não quero ver você tão triste/Como é grande o meu amor por você/Sentado à beira do caminho/Fera ferida.

Roberto Carlos e Fagner
A primeira convidada da noite foi Fafá de Belém que gravou dueto no disco de sua majestade e reviveram esse momento com Se você quer, após ela cantar seu sucesso daquele ano Amor da minha vida. Após cantar Por ela, Roberto chama ao palco Fagner e conta que por pouco não interpretou primeiro a canção sucesso do cearense, Borbulhas de amor, que após ser interpretada por Fagner, ambos relembram e interpretam a canção Mucuripe, que o rei gravou em 1975. Na sequência, Roberto canta Se você pensa e chama ao palco a dupla Chitãozinho e Xororó que cantam sozinho Foge de mim e em dueto com o rei a canção Amazônia. Os duetos com Fafá, Fagner e Chitãozinho e Xororó constam no CD/DVD duetos que o rei lançou em 2006.

Roberto, Chitãozinho e Xororó
No último bloco, Roberto interpreta seu atual sucesso Todas as manhãs e chama ao palco o tremendão Erasmo Carlos para cantarem um medley rock com os sucessos Minha fama de mau/Vem quente que eu estou fervendo/Splish, splash/Terror dos namorados/É proibido fumar/Festa de arromba. Por fim, o rei canta Outra vez e encerra o espetáculo com Luz divina, com direito a coral e belíssimo arranjo. Um especial marcante, inesquecível, que está, a meu ver entre os dez melhores do Roberto Carlos!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Baratta disse...

Grande Everaldo, esse especial foi realmente muito bacana. Agora fiquei curioso quanto ao especial do dia, definitivamente não lembro, ou eu estava de fato meio aéreo, pois no natal de 91 completava um ano que meu pai tinha falecido. Aliás, os especiais que me faltam (digitalizados em dvd) ainda são os da década de 90. Esse disco eu lembro que eu comprei bem ne época do lançamento, era correr pra loja e comprar o disco novo do Roberto. Velhos tempos, belos dias.
Grande abraço!