sábado, 12 de julho de 2008

O Reino Encantado de Daniel

Hoje estamos diante de uma das pessoas mais humildes da música brasileira, o romântico Daniel. Nascido no interior de São Paulo, na cidadezinha de Brotas, José Daniel Camillo é hoje um dos grandes nomes do cenário nacional. Desde os cinco anos, já ensaiava seus primeiros acordes de violão e mais tarde chegou a tocar com seu pai e maior influenciador, Sr. Camillo nos bares e praças de sua cidade.

Anos depois, já particiopando dos festivais locais, conhece José Henrique dos Reis, o João Paulo, com quem fez uma bem sucedida dupla sertaneja. Os dois trilharam circos, festas e festivais e gravaram seu primeiro disco em 1985. Com muito trabalho e divulgação, a dupla tornou-se conhecida no Brasil inteiro com sucessos como Estou apaixonado, Eu me amarrei, Te amo cada vez mais, Que dure para sempre, entre outros.

Até que em 1997, o destino separou a dupla e levou João Paulo para outro plano. Daniel, mesmo muito triste, continuou seu caminho com o apoio de seus amigos e sobretudo de seus fãs, espalhados pelo país inteiro. Uma carreira solo bem sucedida, discos, projetos e sucessos rodearam o menino de Brotas. São sucessos inesquecíveis Adoro amar você, Declaração de amor, Dengo, Pra falar a verdade, Nossa Senhora, Canção da América, Os amantes, Quando o coração da gente se apaixona, Só seu amor não vai embora, Vai dar samba, etc.

Daniel não é apenas mais um cantor neo-sertanejo como muitos adoram discriminar. Ele une o romântico ao sertanejo moderno sem esquecer as raízes desse movimento como podemos observar no projeto Meu Reino Encantado, onde interpreta só clássicos sertanejos como Tocando em frente e Moreninha Linda, por exemplo. Destacou-se na interpretação de Chão de estrelas no show da música do século em 1999 e já gravou com artistas como Julio Iglesias, Chitãozinho e Xororó, Almir Sater e Tinoco, entre outros. É um exemplo a seguir como ser humano com projetos beneficentes de se tirar o chapéu. Sem dúvida, entre Daniel e seus fãs É difícil não falar de amor, como diz seu mais recente trabalho!


Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog Everaldo... Show de bola!

Anônimo disse...

Muito bacana essa matéria sobre o cantor Daniel! Sou fã dele também e tenho todos seus discos.
Um artísta ímpar.
Beijos,
Leda Martins.

Anônimo disse...

Desculpem, mas Daniel é uma porcaria. Talento zero.

Anônimo disse...

Eu acho Daniel muito bom cara,e acho também que já está na hora dele fazer um dueto com nosso Rei,hopje a giropoca vai piar vai,rsrsr

Abraços
pareinacontramao.zip.net