sábado, 26 de julho de 2008

Tim Maia pra sempre ao vivo

Graças a Deus decidiram reeditar esse presente para os fãs do eterno síndico. O dvd que traz o Tim Maia no show de virada de ano em 1997, (ele foi viu?) é um registro fiel de um dos últimos shows apresentados pelo Tim para nós, para sempre!

Gravado no antigo Metropolitan, no Rio de Janeiro, o show traz os grandes clássicos da carreira do Tim, imprescindíveis em qualquer show seu, juntamente com a afinadíssima banda Vitória-régia que o acompanhava em suas apresentações. O show começa com Telefone para em seguida a platéia se debruçar em Primavera e Azul da cor do mar, canções mais tocantes de seu repertório. O balanço Tim vem no medley Meu país-Chocolate-Não quero dinheiro.

Em seguida apresenta uma canção falando de família, com um breve discurso introdutório para Essa tal felicidade.E o swing volta com Vale tudo, Se me levam eu vou e Gostava tanto de você, levantando a platéia. É nesse ritmo que o show desfila seus clássicos Você, Como uma onda e a fossa Me dê motivo, com direito a declamações dor-de-cotovelo, mas com o humor Tim Maia. E mais swing em A festa do Santo Reis, Você e eu eu e você e Do leme ao Pontal que não deixam ninguém parado.

O show é intercalado com depoimentos rápidos do Tim. Paixão antiga é declarada aos apaixonados e o show se encerra com Sossego e Não quero dinheiro, agora completa. Tim regressa ao palco pra mandar ver em Um dia de domingo e Vale tudo, novamente.

É um show para matar as saudades do Tim e de seus eternos clássicos! Um artista e um balanço ímpar na música brasileira registrado em um dvd que faz parte de todo bom colecionador que admira o eterno síndico da música brasileira!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho a voz de Tim Maia incomparável. Ainda surgem imitações por aí, mas com certeza sem o toque natural de sua personalidade.
Esse trabalho que vc indicou parece uma boa dica. Vou buscar conhecer mais.

Beijos!

James Lima disse...

Bicho, Tim Maia pra mim é um dos 5 maiores artistas do universo. E AO VIVO ele é bilhões de vezes melhor. Vou procurar me informar sobre esse produto, que eu não conhecia ainda.

Um forte abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

(Ah, não gosto do Carlos Lyra, por isso nem acessei a página de comentários daquela postagem. Um abraço !)