quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Faz assim que eu posso até me apaixonar...

Entrando nas comemorações carnavalescas, hoje apresentamos um sambista recente da melhor safra: João Eduardo de Salles Nobre, ou simplesmente Dudu Nobre. Aos seis anos começou a aprender piano clássico e, aos nove, ganhou um instrumento que se tornaria inseparável: seu cavaquinho.

Dudu sempre esteve perto de músicos da mais alta categoria, como é o caso do baterista Wilson das Neves, Beth Carvalho, Almir Guineto e Zeca Pagodinho, este útimo, considerado seu padrinho musical, com quem tocou aproximadamente seis anos. Em 1999, lança seu primeiro disco, com a produção do grande Rildo Hora, mestre na produção dos maiores sambistas do país!

Como intérprete ou compositor de destaque, Dudu Nobre já lançou grandes hits, como A grande família (presente na trilha desse programa semanal), Água da minha sede, A família aumentou, No mexe mexe no bole bole, Posso até me apaixonar, Goiabada cascão, Vou botar teu nome na macumba, entre outras que não podem faltar em uma boa roda de samba, que conta com mais esse nome contemporâneo no mundo do samba.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

James Lima disse...

Rapaz, eu gosto demais do Dudu Nobre. Prefiro o Zeca Pagodinho ou o Arlindo Cruz, é verdade, mas o Dudu também tem um sambinha bem legal. Boa lembrança !

Um Forte Abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la