sábado, 21 de fevereiro de 2009

Zeca Pagodinho Acústico Mtv

Hoje abordaremos um dos melhores Acústicos da Mtv de todos os tempos: Zeca Pagodinho. Lançado em 2003, sob a produção do maestro Rildo Hora, esse cd/dvd foi um sucesso tão grande que o sambista teve o feito inédito de lançar um outro Acústico Mtv em 2006, abordando os sambas de gafieiras. Entretanto é com o primeiro que Zeca obteve um maior êxito e o abordaremos com mais ênfase!

O show é recheado de clássicos da obra do Zeca, com direito a todos aqueles sambas deliciosos que estamos acostumados a ouvir e cantarmos juntos, quando não sambarmos também! Estão lá Quando eu contar, Brincadeira tem hora, Patota do Cosme, Lama nas ruas e Maneiras, numa mescla de sucessos do início de sua carreira com coisas mais recentes!

O que dizer da irreverente O penetra, que foi direto para as rádios e lá ficou? Temos também Lá vai marola, Comunidade carente, Chico não vai na corimba (presente apenas no dvd), Faixa amarela(apenas no dvd), Maneco telecoteco e Vacilão, essa última, uma das mais lindas letras que Zeca já cantou e interpretou com sua forma ímpar e sua marca inconfundível.

Nesse dvd e em toda roda de samba não falta Não sou mais disso, além de Saudade louca(apenas no dvd), Corri pra ver(apenas no dvd), O sonho não acabou(apenas no dvd), Vai vadiar e Coração em desalinho, essas duas últimas com direito à participação da Velha Guarda da Portela em um côro irresistível e fascinante. Mas, não paramos por aí, pois pela frente só clássicos: Alto lá, Pago pra ver, Jura, Seu balancê, Posso até me apaixonar, Caviar, Samba pras moças, Verdade e Deixa a vida me levar.

O segundo projeto foi dedicado à gafieira, como mencionado acima com destaque para as canções Beija-me, Tive sim e Judia de mim, além de um repeteco em Coração em desalinho, Verdade e Deixa a vida me levar. São projetos para quem curte o Zeca e curte um bom samba, de altíssima qualidade e produção levados especialmente para aqueles que gostam de repetir a frase "Deixa a vida me levar, vida leva eu..."

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Também considero as suas músicas muito legais, principalmente porque possuem um ritmo que contagia. Tem algumas, que vc até citou no texto, que inserem no samba, um estilo essencialmente alegre, o cotidiano de pessoas mais simples.

Beijos!