terça-feira, 26 de maio de 2009

Eu vou nos beijos de um beija-flor...

Você já deve ter ouvido alguma das canções citadas: A latinha, A namorada, Água mineral, Água também é mar, Amor I love you, Beija-flor, Dandalunda, Faraó, Magamalabares, Margarida perfumada, Maria de Verdade, Meia lua inteira, Na estrada, Não é fácil, Infinito particular, Perdão você, Pra ser sincero, Segue o seco, Tema de amor, Uma brasileira, É você, Já sei namorar, Velha infância, Rapunzel, Vai buscar Dalila, Mais um na multidão e tantas outras!

Pois bem, seja no carnaval baiano, seja em discos de grandes intérpretes brasileiros, seja em grandes projetos como foi o Tribalistas, em todos esses lugares citados encontramos Antônio Carlos Santos de Freitas, ou simplesmente Carlinhos Brown. (o Brown veio de homenagens a James Brown e H. Rap Brown, líderes da música negra da década de 70, ídolos do funk e da soul music.)

Cantor, percussionista, produtor e compositor, Brown é uma das figuras artístiscas mais importante do país, com uma carreira bem sucedida, iniciada ainda nos anos 70. Baiano de Salvador, tornou-se um dos músicos mais requisitados já no início dos anos 80, participando de turnês de Caetano Veloso, João Gilberto, Djavan e João Bosco, só pra citar alguns. Tornou-se mundialmente conhecido como líder do grupo Timbalada. Sua carreira solo começou oficialmente em 1996. E lançou esses e tantos outros sucessos nas vozes dos principais nomes de nossa música, tornando-se indispensável em qualquer espaço onde se comente sobre bons trabalhos!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

O pior é que eu não gostava tanto do Carlinhos Brown, até ler este post. É até vergonhoso, mas eu não fazia idéia de que ele era o compositor de músicas que eu adoro, como Maria de Verdade, Não é fácil e Meia-lua inteira.

Beijos!