quinta-feira, 14 de maio de 2009

Estou a dois passos do paraíso...

Uma banda muito famosa no início dos anos 80 foi a Blitz, tendo como vocalista o Evandro Mesquita e como vocal de apoio Fernanda Sampaio de Lacerda Abreu, que mais tarde seguiria carreira solo e seria conhecida simplesmente por Fernanda Abreu, e evoluiu do pop rock de sua antiga banda para outros estilos como Sambalanço, Rap e Funk.

Fernanda se lançou em carreira solo em 1990, tendo seu primeiro disco produzido por Hebert Viana e já alcançou sucesso com A noite, Você pra mim e Luxo pesado. Em seu segundo disco brilhou o sucesso de Jorge da Capadócia e alcançou definitivamente seu reconhecimento com Rio 40 graus. Nos anos posteriores outros sucessos como Garota sangue bom, Brasil é o país do suingue, É hoje, Kátia Flávia, Sou da cidade, São Paulo-SP, Meu CEP é o seu, Urbano Capital, Megalópole-Cidade, Eu vou torcer, A dois passos do paraíso e Veneno da lata.

Seja associada ao Funk ou ao Rap, seja em clipes bem produzidos para a Mtv, seja em composições contemporâneas, Fernanda Abreu se faz um novo nome para a música brasileira e firma cada vez mais sua carreira, cativando cada vez mais seu público fiel.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: