sábado, 16 de maio de 2009

Fábio Jr. Ao vivo

Em 2003 Fábio Jr. gravou talvez o melhor show de sua carreira em dvd e cd duplo. Com a produção de Franco Scornavacca e gravado no Olympia em São Paulo, o projeto retrata as canções mais marcantes de sua carreira.

O show começa com O amor, seguida dos clássicos Só você, Enrosca, Eu me rendo, O que é que há, Senta aqui e Seu melhor amigo. Num momento mais intimista, Fábio dedilha ao violão a canção Volta, regravada recentemente por ele mesmo, esse clássico da música brasileira de Lupicínio Rodrigues.

Na sequência, mais clássicos de seu repertório: Pareço um menino, Volta ao começo e Rio e canoa. O ponto alto de todo show do Fábio é quando ele recorda seu relacionamento com seu pai e, após uma conversa aberta com seu público fiel, emociona a todos com a interpretação de seu maior sucesso: Pai. Chico Xavier e Choro encerram outro momento mais intimista do cantor.

O show se encerra com Em cada amanhecer, Felicidade, Alma gêmea, Quando gira o mundo, Caça e caçador, 20 e poucos anos e Ilumina. Algumas de suas canções, verdadeiros clássicos, ganham nova roupagem em seus arranjos, sem perderem sua marca registrada de grande intérprete da música brasileira!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

James Lima disse...

Demais esse DVD ! Tenho aqui em casa, realmente um dos melhores shows do Fábio Jr, de quem eu também sou fã, embora às vezes ele "queira ser Roberto Carlos" (palavras de Vinícius Faustini, assinadas por mim).

Um Abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

Eu não me arrependo de ter adquirido esse álbum! Como vc disse no texto, é um dos trabalhos mais bonitos e mais completos que Fábio Jr. gravou, com canções que certamente justificam a continuidade de sua carreira e a grande procura pela sua obra.

Beijos!

Anônimo disse...

Fábio Júnior tem músicas belíssimas. E esse álbum mostra realmente uma parte muito boa.

Bjs