sábado, 27 de junho de 2009

Nós somos o mundo...

Bom, nesses dias não se fala outra coisa: a passagem do rei do pop para outro plano! E não venho aqui falar sobre a biografia dele, ou sobre o artista, ou sobre os acontecimentos da vida pessoal do ser humano Michael Jackson. Mas, venho comentar sobre como e quando ele chegou a mim: apenas essa semana, mas confesso que ficará pra sempre!

Nunca apreciei seu trabalho. Nem dele, nem da Madonna. Cresci observando um artista que cantava e dançava, famoso em todo o mundo, o maior vendedor de discos da história, fato esse que não se repetirá mais, pois a pirataria derrubou todos os números de vendagens, inclusive seus mais recentes lançamentos. Mas, nunca o admirei como artista até descobri que a canção We are the world era dele. Não apenas por já ter presenciado o Roberto interpretá-la no passado, mas por apreciar a beleza que une melodia e letra incríveis. Mais recentemente presenciei outra pérola: Heal the world, pela versão do grupo Roupa Nova e pude afirmar que havia ao menos duas canções do Michael que apreciava.

E após se confirmar sua partida, vários vídeos penetraram nossa telinha com clipes, e o som do Michael chegou a mim. Comecei a pensar: Poxa seu som é interessante. Geniais as canções Ben, Billie Jean, Black or white, Triller, entre tantas outras e como são tão legais e profissionais seus clipes. Até sua forma de dançar observei de forma diferenciada e achei aquilo, digamos, inovador. E como Michael foi humano, suas campanhas atingiram, mobilizaram e beneficiaram tantas pessoas. Com isso ficam algumas reflexões:

Não seria o caso de pensarmos que não somos juízes para questionarmos seus erros? Não seria melhor para todos, inclusive para o próprio artista se apenas nos beneficiarmos com seu valioso trabalho? Sei que muitos podem pensar que isso é alienação: olhar apenas o que é positivo. Mas, porque não deixar julgamentos para quem de fato é competente pra isso e ficarmos com as contribuições positivas, que no caso do Michael Jackson foram enormes e por isso e por muito mais, peço a Deus que o conceda um ótimo lugar e console seus fãs, pois ele apenas virou uma estrela no céu pois aqui na terra, já brilhava tal uma constelação!

Um forte abraço a todos!

7 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Everaldo

Um excelente post.

Interessante como partilho as suas opiniões e certos "gostos" em relação àquele que acabou de nos deixar.

Penso que sim, que devemos recordar as coisas positivas que ele nos legou e jamais "condenar" ou julgá-lo por as "menos boas".

Também, se colocarmos nos pratos da balança o bom e o "menos bom", decerto ela penderá indubitavelmente para o lado do prato do bom.

E, pergunto, qual o ser humano que não erra?
E ainda outra pergunta: se hipoteticamente Michael Jackson cometeu erros, será que não foi ele quem mais "pagou" por eles? Não terá sido ele o mais prejudicado pelos seus erros?

O meu desejo mais sincero é que Michael Jackson encontre agora no Céu aquela Paz que nunca conseguiu encontrar enquanto viveu entre nós, na Terra!...

Um abraço amigo

Paula (Portugal)

Anônimo disse...

A homenagem prestada ficou simplesmente linda e com certeza é cabível num blog direcionado à MPB, já que vários artistas nacionais receberam influência do Michael.
Algumas coisas sobre a sua vida pessoal ainda chocam, mas fica para o artista o nosso respeito e a nossa admiração pelo trabalho que desenvolveu.

Beijos!

James Lima disse...

Muito bom, bicho !

Que Deus tenha o Michael em um bom lugar.

Um Forte Abraço

Anônimo disse...

Concordo com você amigo Everaldo, apesar de todos os rumores, devemos prestar nossa homenagem, por tudo que ele passou, tentou ser e nos alegrou com suas canções.

Bom domingo!

Abraços!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Amigo Everaldo:

Que homenagem lindissima ao nosso Michael Jackson!!!!!

Parabens pela linda materia!!!!!!!!!

Pergunta para voce! Voce eh de Recife?

Abracos!!!!!!

Everaldo Farias disse...

Obrigado a todos pelos sempre excelentes comentários.

Márcia, sou natural do interior de Pernambuco, mas resido em Camaragibe, cidade metropolitana bem próximo ao Recife!

Um forte abraço a todos!

Márcia Tristão-Bennett disse...

Amigo Everaldo:

Acho que jah ouvi falar desta cidade. A familia do lado da minha mae sao todos do nordeste - Recife, Natal e Maceio. Sao cidades lindissimas!

Amanha eh um grande dia aqui, na historia mundial da MPB, nao eh mesmo? O memorial do Michael Jackson.

Um grande abraco!