segunda-feira, 1 de junho de 2009

Elas cantam Roberto

Como parte das comemorações dos 50 anos de carreira de sua majestade musical Roberto Carlos, tivemos a apresentação do show que sairá em breve em cd e dvd: Elas cantam Roberto, onde algumas das grandes divas da mpb brilharam no palco e encantaram a todos com o repertório do homenageado.

Todas apresentadas, sem exceção me emocionaram muito e lastimo apenas o corte que sofreram as apresentações de Adriana, Rosemary, Paula Toller, Mart´nália, Celine e Marina. E, mais uma vez não entendo tantas críticas em torno de uma apresentação tão bonita e de uma homenagem tão merecida ao cara que há cinquenta anos reina na música brasileira! Eis o repertório do show na íntegra:

  • Hebe Camargo: "Você Não Sabe"
  • Luiza Possi e Zizi Possi: "Canzone Per Te"
  • Zizi Possi: "Proposta"
  • Alcione: "Sua Estupidez"
  • Fafá de Belém: "Desabafo"
  • Celine Imbert: "À Distância"
  • Daniela Mercury: "Se Você Pensa"
  • Daniela Mercury e Wanderléa: "Esqueça"
  • Wanderléa: "Você Vai Ser o Meu Escândalo"
  • Rosemary: "Nossa Canção"
  • Fernanda Abreu: "Todos Estão Surdos"
  • Paula Toller: "As Curvas da Estrada de Santos"
  • Marília Pêra: "120, 150, 200 Km Por Hora"
  • Marina Lima: "Como Dois e Dois"
  • Sandy: "As Canções Que Você Fez Pra Mim"
  • Mart'nália: "Só Você Não Sabe"
  • Adriana Calcanhoto: "Do Fundo do Meu Coração"
  • Claudia Leitte: "Falando Sério"
  • Nana Caymmi: "Não Se Esqueça de Mim"
  • Ana Carolina: "Força Estranha"
  • Ivete Sangalo: "Os Seus Botões"
  • Ivete Sangalo: "Olha"
  • Roberto Carlos: "Emoções"
  • Todos: "Como É Grande O Meu Amor Por Você"
  • Todos: "É preciso saber viver"

Como falei, todas emocionaram e o mais curioso é que algumas, que a crítica caíram em cima, foram das mais tocantes, como Sandy ou Hebe. Fafá arrasou em sua interpretação e o mesmo pode ser dito da Alcione e da Nana, que já afirmou cantar essa canção como uma oração de saudade pelos pais! Ainda torço para que a Nana seja uma das convidadas do próximo especial de fim de ano. Ouvir outras pessoas cantando o Roberto aumenta ainda mais a saudade que temos dele e ainda bem que ele chegou ao final para cantar e ser cantado por elas! Afinal o cara pode e isso não é pra qualquer um! Sua Majestade mandou ver e suas súditas também!

Um forte abraço a todos!

8 comentários:

Gisele disse...

Assisti e fiquei emocionadíssima. Apesar de não ter acompanhado toda a trajetória do Roberto, devido a minha idade, conhecia algumas musicas e acabei me apaixonando pelas que ainda não tinha ouvido o que despertou a curiosidade de escutar novamente...Adorei o post, eu estava procurando informações na internet se iria sair o CD/DVD do Show e encontrei vcs...também fiquei muito triste com corte que sofreram as apresentações de Adriana, Rosemary, Paula Toller, Mart´nália, Celine e Marina. Espero que o DVD seja completo...abraços digitais!

James Lima disse...

Muito bacana, bicho !

Destaque para a Wanderléa, para a Hebe Camargo e para a Ana Carolina.

Arrasaram.

Te espero no RCB, ainda não tive seu comentário essa semana !

Um Forte Abraço

Léa Paraense Serra disse...

Também assisti e adorei. Todas as divas interpretaram muito bem, mas quero destacar, na minha opinião, as interpretações de Fafá, Marília e Nana. Gostei da escolha da Hebe: uma música que ficou pouco conhecida, mas lindíssima!

As cantoras que apareceram somente no final do show, também estarão no DVD?

Já estou na expectativa para o show de Roberto em Belém do Pará, dia 10 do corrente.

Parabéns pelo blog. Encontrei justamente hoje, após o emocionante show. MARAVILHA!

Everaldo Farias disse...

Léa

Obrigado pela visita e pelo comentário. Sabemos que é ideia lançar o dvd e, particularmente, acredito que será o show na íntegra e talvez com alguma surpresa!

Vamos aguardar!

Um forte abraço a todos!

Anônimo disse...

Eu já imaginava que, logo após o especial, vc viria nos contar o que achou. Não pude assistir, mas espero ansiosa pelo DVD. Soube que algumas cantoras ficaram inconformadas com os cortes que sofreram, gostaria de saber os motivos dessa exclusão.

Beijos!

Anônimo disse...

eu acho que deveria reunir essas cantoras todos os dis que maravlha eu nao me canso de assistir parabensssssssss...........

Anônimo disse...

Foi emocionamente ver Alcione , Marilia Pera ( que deu um show de interpretação ) , outra grata supresa foi a Martinália .
Agora que fiasco e sem graça a Rosemary , acabou com a música , e também a Celine Imbert , que coisa estranha cantando naquela voz lirica !
Algumas fizeram muito bem o que já fazia muito bem : Nãna Caymmi , Zizi Possi , FAfá , Wanderléia , Fernanda Abreu , Paula Toller . E teve outras que poderiam ter feito melhor : Marina Lima , Adriana Calcanhoto , Luiza Possi , Daniela Mercury , Hebe . Mais foi muito bom no modo geral , Parabéns a todos os envolvidos

Falando de muita coisa disse...

Gosto musical é algo muito subjetivo. Aqui escutei elogios a umas cantoras e críticas duras a outras. Se eu fosse esoclher uma que sobressaiu eu escolheria Fafá de Belém, que poderia ter sido disparada a melhor cantando Cavalgada, contudo deu show cantando outra música. Mostrou segurança, afinação, dotes extraordinários de interpretação. Ficou um degrau acima das demais. Alcione e Ana Carolina mandaram muito bem, Adriana Calcanhoto ousou e se saiu bem, assim como Nana, de quem eu esperava um pouco mais (particularmente achei que ela poderia ir mais longe na música que cantou). Um ponto alto foi a ousadia conhecida de Ivete Sangalo que interagiu com o público e conseguiu colocar o público no show e mandou bem em anunciar o rei para se apresentar. As demais foram bem, com exceção de Marília Pera que, particularmente, exagerou em sua interpretação, acabou chamando mais atenção do que a música.
É um show que vale assistir.