quinta-feira, 25 de junho de 2009

Ele tá de olho é na butique dela...

Natural de Campina Grande na Paraíba, eis aqui mais um autêntico nome do forró nordestino, uma figura sacana e cômica da música brasileira: Genival Lacerda. Apesar de ser ignorado por uns que não reconhecem sua arte como algo presente nas manifestações culturais nordestinas, desde a década de 50 Genival atua em gravações e show pelo país!

Cantor e compositor, Genival obteve sucesso nacional em 1975 com Severina Xique-xique. Com estilo satírico e picante, gravando coco, xaxado, xote e baião, Genival já apresentou diversos sucessos, entre eles Dance o xaxado, Coco de roda, Tomaram o meu amor, De quem é esse jegue, Julieta, É aí que você se engana, Forró da gente, Eu preciso namorar, Ninguém vive sem amar, Quero me casar, Fio dental, Radinho de pilha, Mate o véio, Tem pouca difença, entre outros.

Genival é dessas figuras emblemáticas da música brasileira, um artista único, que une ritmo, dança e humor em prol das manifestações culturais nordestinas de quais sempre foi fiel em toda sua carreira bem sucedida, comprovada em diversos shows que continua a cumprir país afora!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Geralmente ouço Genival Lacerda através da voz de pessoas mais simples. Não gosto muito do estilo, mas acho que é muito mais legal que o povo se divirta com sátiras condizentes com a sua realidade do que com os programas de humor que a globo produz, vide Zorra Total e Casseta & Planeta, cujo conteúdo desperta mais vontade de chorar do que de sorrir.

Beijos!

James Lima disse...

É. Genival Lacerda é mara
hhehe

Um Forte Abraço
James Lima