domingo, 8 de setembro de 2013

CD Gilberto Gil Realce

Lançado em 1979, Realce é tido como um dos melhores ou o melhor álbum de estúdio de Gilberto Gil, pois além de grandes composições, verdeiros clássicos na obra deste artista, este projeto ainda oferecia uma sonoridade diferente e moderna, não apenas na discografia do Gil, mas também na música brasileira que se fazia no final da década de 70 aqui no Brasil.

Com 9 faixas, temos aqui, além da faixa título, os clássicos Superhomem (a canção), Toda menina baiana, Rebento, Marina (de Dorival Caymmi) e Não chore mais (versão de No woman, no cry de Bob Marley). Completam o trabalho as faixas Logunedé, Sarará miolo e Tradição.

A capa destaca ainda mais esta ideia do título, realçar a beleza da música e de nosso povo. A sonoridade é altamente influenciada pela disco music que imperava naquele final de década e que Gil soube absorver bem, convertendo nesta pérola da música brasileira, indispensável na coleção de qualquer apreciador da música brasileira feita por artistas do patamar de nosso baiano!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: