domingo, 22 de setembro de 2013

CD Lulu canta & toca Roberto e Erasmo


Um dos melhores CD´s produzidos nos últimos anos, uma das mais belas homenagens a essa dupla de compositores históricos da nossa música. Enfim, muitas são as boas definições que podemos dar a este trabalho onde Lulu Santos bebe de uma das suas principais fontes, pois sempre afirmou que foi a Jovem Guarda que o paramentou a ser o músico que é!

Lulu dá roupagem nova e ousada a canções que, como muitos sabem, são verdadeiros clássicos e difíceis de serem mudadas, algo que já foi regravado por outros, imortalizado por seus criadores. E é justamente essa vontade de mostrar sua leitura dos fatos que engrandece ainda mais esse projeto, sobretudo em Como é grande o meu amor por você que, de tão simples e clássica, ganhou um luxuoso assobio; ou em Eu te darei o céu que vestiu-se de reggae; ou ainda uma nova versão (já tinha feito isso em 1995) para Se você pensa, ambas com êxito.

Todo o CD pode ser apontado como um êxito, pois Lulu já tem estrada suficiente para saber o que faz ao regravar Emoções, As curvas da estrada de Santos, Minha fama de mau, Sou uma criança não entendo nada, Sentado à beira do caminho, Não vou ficar, Festa de arromba, Quando, Você não serve pra mim e É preciso saber viver, todas com o carimbo de quem aprendeu e hoje até ensina a estes e outros ídolos. Roberto e Erasmo agradecem a reverência! E o Brasil também!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: