domingo, 22 de março de 2015

♫Garoto de aluguel♫

Gosto muito do Zé Ramalho. De sua voz, de sua musicalidade, de suas ideias, de sua forma ímpar de escrever um estilo próprio dentro da música brasileira. E aqui está uma das mais originais, geniais e belas composições de sua autoria. E falo de originalidade porque ele foi profundo no tema, tratando de forma bastante simples algo inédito na música: o garoto de aluguel, pois até então só conhecia este tema abordado dentro do universo feminino.
 
A letra de Garoto de aluguel traz um cara ciente da "profissão" que possui, pois sabe que é um prazer passageiro para suas clientes e trata logo de alertá-las, quanto ao perigo de se apaixonarem a toa, pois o encanto deve acabar assim que ele se levantar e partir apenas com a moeda de troca acordada entre ambos.

Garoto de aluguel
Zé Ramalho

Baby!
Dê-me seu dinheiro que eu quero viver
Dê-me seu relógio que eu quero saber
Quanto tempo falta para lhe esquecer
Quanto vale um homem para amar você

Minha profissão é suja e vulgar
Quero um pagamento para me deitar
E junto com você, estrangular meu riso
Dê-me seu amor que dele não preciso

Baby!
Nossa relação acaba-se assim
Como um caramelo que chega-se ao fim
Na boca vermelha de uma dama louca
Pague meu dinheiro e vista sua roupa

Deixe a porta aberta quando for saindo
Você vai chorando e eu fico sorrindo
Conte pras amigas que tudo foi mal
Nada me preocupa de um marginal

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: