quarta-feira, 1 de junho de 2016

CD Alceu Valença - Forró de todos os tempos

Um dos grandes nomes do forró autêntico nordestino é este "cabra da peste" chamado Alceu Valença que em 1998 voltou às suas raízes com este valioso trabalho onde apresentou grandes sucessos, alguns inéditos em sua voz e outros constando como uma valiosa homenagem a seus ídolos musicais como é o caso de Luiz Gonzaga que, segundo Alceu, juntamente com Elvis Presley, está em sua gênese musical.

Resultado disso é este trabalho que consta também com releituras de sucessos de outros compositores nordestinos como Alcymar Monteiro, Jackson do Pandeiro, João do Vale e Jorge de Altinho, além de composições do próprio Alceu. Um repertório valioso que tocaria em qualquer forró de alguma festa junina do interior do Nordeste ou em qualquer grandioso palco desta mesma festa.

Nisso, temos as canções Eu quero ver você dizer que sou ruim, O tempo e o vento, Forró de Olinda, Forró calangueado, Vou pra Campinas, Pout-pourri Luiz Gonzaga (Vem morena, O canto da Ema), O Xote das meninas, Essa menina, Arrepiando, Rima com rima, Petrolina Juazeiro, Cantiga do sapo, Coco do rala coco, que juntas podem garantir qualquer festa junina nos arredores do interior deste país!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: