domingo, 3 de setembro de 2017

♫Flor do ipê♫

Setembro chega com suas flores e uma das flores da MPB nos presenteia com um grande sucesso. Trilha da novela A força do querer, Flor do ipê tem letra de Cezar Mendes, Tom Veloso e do tribalista Arnaldo Antunes e voz da outra tribalista Marisa Monte. Aliás, o retorno dos Tribalistas é outra grata surpresa desses dias, que comentaremos adiante.

E, voltando à flor deste belo ipê amarelo, admira a capacidade de Marisa em interpretar canções assim que falam de saudade, amor ausente, melancolia, mas tudo na dose certa de voz e alma num som que deixa a canção gostosa de se ouvir e até dançar. A letra ainda apresenta algo sereno, um conformismo sem autopiedade que supera o fato de não ser o escolhido para viver um amor em paz, como tantos sonham ter sempre.

Flor do Ipê
Cezar Mendes, Tom Veloso e Arnaldo Antunes

Onde quer que eu vá levo o meu amor
De Botafogo até o Arpoador
Levo meu amor para onde eu for
Do Capricórnio até o Equador

Quando a noite cai me dá saudade
Quando cai no chão a flor do Ipê
Tenho essa felicidade
Posso recordar você

Levo meu amor com a solidão
É bom assim, a paz não é pra mim

Para onde eu for levo o meu amor
Na rua, no hotel, no elevador
Levo o meu amor onde quer que eu vá
Na Lapa, Niterói, Paquetá

Na calçada, flores amarelas
Formam um tapete ao pé do ipê
Você não é mais aquela
Mas ainda faz doer

Levo meu amor com a solidão
Tá certo assim, a paz não é pra mim

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: