quarta-feira, 19 de junho de 2019

CD Elba canta Luiz

Uma ótima pedida para esta e qualquer boa festa junina é este trabalho lançado em 2002, em que Elba Ramalho, a discípula número um de Gonzaga, presta sua reverência ao rei do baião, revivendo canções de seu repertório, com novos arranjos e alguns convidados.

O próprio Luiz dá, digamos uma "palhinha" em alguns trechos. Outro discípulo mor Dominguinhos, além de tocar em algumas faixas, canta na faixa de encerramento Canta Luiz. Zeca Pagodinho, talvez meio estranho no nicho do forró, mostra que de estranho não tem nada quando revive com Elba o sucesso O xamego da Guiomar. Arlindo Cruz também aparece apenas tocando, bem como músicos como Arlindo dos oito baixos e Milton Guedes.

No repertório desta festa junina temos ainda Danado de bom, A sorte é cega, Quer ir mais eu, O xote das meninas, Vem morena, Orélia, Sorriso cativante, Aquilo bom/Facilita/O cheiro da Carolina, Xamego, Numa sala de reboco, Calango da lacraia/Nega Zefa/Coco xeem. Um agradável trabalho que mostra que o tempo passa e Elba só está cada vez melhor por também beber nesta saborosa fonte chamada Gonzaga.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: