domingo, 23 de junho de 2019

♫Confidências♫

Esta canção é um clássico nordestino de dois grandes nomes da nossa música, tanto na composição, quanto na divulgação do forró autêntico: Jorge de Altinho e Petrúcio Amorim. Lançada em 1980, no primeiro trabalho do Jorge, tornou-se uma das canções mais executadas em festas juninas, Nordeste afora.

Sua letra fala da chegada de um grande amor, de tudo de mais belo que é vivido e dos segredos, sem medos, que são compartilhados com este sentimento. Algo que agrega e, possivelmente a tornou este clássico todo é o famoso laia laia que é entoado no início, meio e fim da canção, dispensando qualquer solo a mais.

Confidências
Jorge de Altinho e Petrúcio Amorim

Eu tenho um segredo menina cá dentro do peito
Que a noite passada quase que sem jeito
Vendo a madrugada eu ia revelar

Mas quando um amor diferente tava nos meus braços
Olhei pro espaço e vi lá no céu
Uma estrela cadente se mudar

Eu lembrei das palavras doces que um dia eu falei pra alguém
Que tanto, tanto me amou me beijou como ninguém
Que flutuou nos meus braços entrou nos meus planos
E os nosso segredos confidenciamos sem hesitar

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: