segunda-feira, 20 de abril de 2020

Live de Roberto Carlos

Pensei que ia ficar na postagem da semana passada, mas nesta semana fui surpreendido com alguns fatos envolvendo esse tema e vou continuar falando sobre lives. Vi, na última quinta, um Eduardo Lages emocionadíssimo falando com seu público sobre saudade, sobre sua história e sobre as belas canções que interpreta. Vi ontem as 18:00 mais uma live da Simone, e como canta e emociona essa intérprete mais uma vez.

E ontem tivemos uma das mais inesperadas e esperadas lives: a do aniversariante Roberto Carlos. Confesso que me surpreendi com tudo: o fato de ter uma live dele já é surpreendente. Depois, pensei que apreciaria mais um show dele. Mas, o lado emocional, que já estava meio adormecido falou mais alto e eu me senti novamente em sua plateia. Tantas lembranças (vi seu primeiro show há exatos 26 anos no Geraldão) dia de seu aniversário, o fato de estarmos em situações tão tediosas, desgastantes, torturantes, sofríveis e esse homem aparece pra cantar o amor, a paz, a fé, a esperança, a Luz que, nem sempre conseguimos ver, por causa de nossas imperfeições. Veio Como é grande o meu amor por você, É preciso saber viver e a partir de Detalhes, começo a chorar, porque todos esses sentimentos se evidenciam nesta noite mágica de domingo, em que, por alguns instantes nos esquecemos de tantas negatividades e seguimos, onde a trilha sonora é garantida por um rei.

Aí ele canta Caminhoneiro e me afogo nas lágrimas de lembrar a canção que me aproximou dele, com 4 anos porque meu pai tinha essa profissão. Dá saudades daquele especial, dá saudades de meu pai, dá saudades de tudo! Ele manda Canzone per te e choro por tantas mortes, tantos italianos e brasileiros, e americanos..., aí vem Nossa Senhora e choro porque sou devoto dela, vejo a virgem nos abraçando em seu manto. Amigo, Eu te amo tanto, Todos estão surdos e vem Jesus Salvador, que estou aprendendo a tocar violão e toquei esta recentemente, com lágrimas nos olhos. Encerra com Jesus Cristo, pois foi Jesus quem o afinou e o pôs ali para simbolizar um pouco a esperança que precisamos ter! Obrigado Roberto, vida longa a você!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

James Lima disse...

Amigo, que lindo seu texto. Concordo com tudo. Também acho que Deus usou RC como um instrumento afinado pra levar uma mensagem de fé e esperança num momento tão difícil. Achei linda a preocupação dele de fazer um roteiro adequado ao que estamos vivendo, bem diferente do que vínhamos vendo nessas lives super produzidas de outros artistas.
Enfim. Fiquei muito emocionado e feliz também. Foi muito importante o que aconteceu nesse final de semana. Vida longa ao rei

Baratta disse...

Eu não tenho acompanhado as lives, um amigo tinha me avisado de uma do Guilherme Arantes que seria num sábado por volta do meio dia, ou algo assim, mas depois acabei esquecendo e nem procurando. Mas fui informado da live do Roberto, fiquei sim na expectativa, mas não vi no domingo. Faltou luz na casa da namorada, ficamos sem internet e meu celular totalmente sem bateria. Mas baixei na segunda feira e na noite de segunda pra terça que eu consegui assistir na íntegra. Foi bem intimista, a oportunidade de ver ao vivo um som feito ali no estúdio, senti falta de bateria, baixo, violão mas entendo as razões de redução da banda em virtude do momento que vivemos. E é como o amigo disse: no tempo que vivemos, ele aparecer com seus 79 anos pra cantar o amor, esperança, paz, oração em forma de canção, foi muito bom para nós seus fãs ter essas palavras de fé nesse momento. Deus abençoe e vida longa ao rei.

C. Marley disse...

Nobre colega Everaldo, o rei continua insuperável. Quero te dá uma dica que sei que vais gostar. Procure no YouTube a live do Waldonys no dia das mães. Produção, repertório e cenário excelentes. Depoimentos foram apresentados de forma inédita, pelo menos para mim, alem de momentos de grande emoção. Lembrei de você, que sei que gostas desse estilo de música e é um grande apreciador das coisas do Nordeste. Desculpe só agora ter vindo dá esse recado. Nesta live você vai conhecer um pouco da nossos querida Fortaleza.

Sobre as lives, pouco tenho visto. As únicas exceções foram as do Roberto, Eduardo Lages, Zizi e Luiza Possi e a do Waldonys.

Um forte abraço