segunda-feira, 27 de abril de 2020

♫Proposta♫

Entre as tantas canções clássicas da dupla Roberto e Erasmo, essa é uma das preferidas de muita gente. Lançada originalmente em 1973, regravada depois em 1988, 2011, por seu autor, essa canção também teve releituras dos mais diversos intérpretes desde o outro autor, Erasmo, passando por Simone, Eduardo Lages e Zizi Possi, entre outros. Tornou-se também um grande clássico em espanhol.

Em seus shows, Roberto afirma que Proposta foi sua  primeira ousadia em combinar sexo com amor. Convenhamos que se trata de uma daquelas grandes canções que citam cenas de sexo, sem perder o pudor e com a elegância que o tema pede. A letra original seria corrigida mais tarde, ao invés de "No" amanhecer, temos "ao" amanhecer. Já ouvi que Vinícius de Moraes adorava essa canção. E nós, também, embora eu prefira as versões ao vivo ao invés da original, que acho enfadonha. Mas, a letra é de uma poesia pura, completa e que se renova toda vez que se termina como se começa: propondo o amor!

Proposta
Roberto Carlos e Erasmo Carlos

Eu te proponho
Nós nos amarmos
Nos entregarmos
Neste momento
Tudo lá fora
Deixar ficar

Eu te proponho
Te dar meu corpo
Depois do amor
O meu conforto
E além de tudo
Depois de tudo
Te dar a minha paz

Eu te proponho
Na madrugada
Você cansada
Te dar meu braço
No meu abraço
Fazer você dormir

Eu te proponho
Não dizer nada
Seguirmos juntos
A mesma estrada
Que continua
Depois do amor
Ao amanhecer

Eu te proponho...

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: