segunda-feira, 13 de abril de 2020

Live dos artistas

Em tempos de pandemia, muitos artistas tem feito lives em suas redes sociais: instagram, facebook, ou canais de youtube, por exemplo. Tenho acompanhado algumas, dos artistas que acompanho já há algum tempo. Através disso, conheci mais o Flávio Venturini, acompanho sempre as do Nando Cordel, que junto a seu violão e seus filhos, sempre passam muita paz e talento.

Vi de Fagner, Simone, Ivan Lins, Adriana Calcanhoto, Elba Ramalho, Zizi Possi, Fafá de Belém. Estou aguardando uma do Eduardo Lages essa semana. Está divertido a expectativa que Paula Lavigne cria em torno da live do Caetano. Alguns conseguem levar um músico, alguns tocam, outros usam playback, mas todos tem vontade de, através de sua voz, dizer: continuo brilhando na arte, e você não está sozinho, vamos comigo!

Guilherme Arantes fez mais de 4 horas de live, só sucessos e também interpretações inéditas em sua voz. E sei que outros artistas, que não aprecio, também estão obtendo sucesso com essa nova modalidade de contato com os fãs. Alguns obtém patrocínios, outros aproveitam para pedir uma colaboração para doações a instituições. Essas são algumas características desse momento e de grandes nomes de nossa música, comprometidos com seus fãs e sua arte. Sonhamos em reencontrarmos esse pessoal logo no palco, merecedores de nossos aplausos e, enquanto isso, os apreciamos nas telas de nossos aparelhos, percebendo que continuam artistas em seus cotidianos!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: