segunda-feira, 11 de maio de 2020

♫Desculpe o Auê♫

Recentemente vi Rita Lee em uma pequena participação numa live cantando junto a Roberto. E quantas canções inesquecíveis essa dupla já não presenteou nosso país? Uma delas é este clássico de 1983, gravado por Fábio Jr., em 1994 e também por Lulu Santos, no CD Baby baby todo em homenagem à diva. Mas, a versão definitiva, a meu ver é aquela apresentada no acústico MTV de 1997, em dueto com Paula Toller, do Kid Abelha.

Eu diria que a letra de Desculpe o auê é a forma moderna de se pedir perdão por uma grande furada, que todos nós cometemos um dia, com alguém que muito amamos. E, muitas vezes, tais erros são reconhecidos por manhas próprias, descritas na canção com toda empatia de quem conhece o assunto e a forma primordial de se consertar, com uma declaração daquelas que, literalmente, nos leva ao espaço! 

Desculpe o auê
Rita Lee e Roberto de Carvalho

Desculpe o auê
Eu não queria magoar você
Foi ciúme, sim
Fiz greve de fome, guerrilhas, motim
Perdi a cabeça
Esqueça

Da próxima vez eu me mando
Que se dane meu jeito inseguro
Nosso amor vale tanto
Por você vou roubar os anéis de Saturno

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: