segunda-feira, 4 de maio de 2020

Livro Elis Regina - Nada será como antes

Em tempos de quarentena temos um momento para lermos grandes livros. E foi o que me aconteceu: acabei de ler Elis Regina - Nada será como antes, de Júlio Maria, lançado em 2015 pela editora Master Books. Com mais de 400 páginas, divididas em 25 capítulos, conheci um pouco sobre a história de um dos maiores nomes da nossa música, para muitos, a maior.

Desde sua estreia no planeta, no Rio Grande do Sul, até sua estreia no Rio, até sua estreia em disco, até sua estreia em shows, até sua estreia na música brasileira, onde marcaria para sempre com todos os seus sucessos, com toda a alma exposta em suas interpretações, com toda repercussão de sua carreira internacional, com toda sua interação com outros nomes da nossa música.

Realmente, além de conhecer a história desse ícone da música popular dos anos 60 e 70, o leitor também tem a chance de entender todo o universo cultural e histórico do Brasil nestes anos difíceis e de como Elis e tantos outros fizeram a diferença para o povo brasileiro, que perdeu sua estrela tão cedo, mas que ainda contempla o brilho eterno de sua passagem entre nós!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: