segunda-feira, 18 de maio de 2020

Olhando as estrelas - 69

A série que homenageia o encontro de nossas estrelas está de volta para destacar estrelas lá de Minas, do famoso Clube da esquina. Milton Nascimento é figura certa numa série como esta, dado seu talento associado à sua generosidade com seus colegas, sejam eles novatos ou veteranos. Não sei ao certo, mas acredito que Fernando Brant foi o colega com quem mais compôs e se estou errado em termos de números, estou certo em termos de sucessos.

Pois alguns de seus maiores sucessos foram compostos com ele, a citar apenas como exemplos: Maria maria, Canção da América, Ponta de areia, O vendedor de sonhos, Encontros e despedidas, Nos bailes da vida, Travessia, Bola de meia bola de gude, Canções e momentos, Roupa nova, Coração civil, Sentinela. Milton também gravou coisas que ele fez com outros parceiros, como por exemplo Paisagem da janela e Para Lennon e MacCartney.

Brant fez sua travessia em 2015, mas sua obra e, sobretudo, seu encontro com Milton ecoa por aí toda vez que alguém deseja cantar alguma de suas criações que, como sabemos, são verdadeiros clássicos, inesquecíveis na trilha sonora de todo brasileiro.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: