segunda-feira, 22 de março de 2021

♫Mentiras♫

Adriana Calcanhotto e mais um clássico de seu repertório. Mentiras é daquelas que não podem sair do repertório de seus shows, pois os fãs sempre cantam junto. Uma daquelas que fica linda em voz e violão, com uma estrutura harmônica belíssima e complexa. Coisas que Calcanhotto sabe fazer tão bem. Mentiras é de 1992 e foi tema da novela global Renascer. Emílio Santiago também gravou essa canção.

A letra de Mentiras traz alguém que perdeu o controle, vive uma grande ansiedade por ter perdido alguém e quer chamar a atenção de qualquer forma, no intuito de que aquele amor volte. E que até já tentou fugir das auto sabotagens, mas, que no fundo, tem mais energia quando se entrega a elas. E quase ameaças são feitas para que esse amor retorne ao ponto em que se desfez. Um desespero em forma de poesia, diria!

Mentiras
Adriana Calcanhotto

Nada ficou no lugar
Eu quero quebrar essas xícaras
Eu vou enganar o diabo
Eu quero acordar sua família

Eu vou escrever no seu muro
E violentar o seu gosto
Eu quero roubar no seu jogo
Eu já arranhei os seus discos

Que é pra ver se você volta
Que é pra ver se você vem
Que é pra ver se você olha
Pra mim

Nada ficou no lugar
Eu quero entregar suas mentiras
Eu vou invadir sua aula
Queria falar sua língua

Eu vou publicar seus segredos
Eu vou mergulhar sua guia
Eu vou derramar nos seus planos
O resto da minha alegria

Que é pra ver se você volta
Que é pra ver se você vem
Que é pra ver se você olha
Pra mim

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: