segunda-feira, 15 de março de 2021

Os Músicos do Brasil - 72

A série Músicos do Brasil volta em 2021 com um dos grandes músicos deste país, que se chama Julinho Teixeira. Pianista, maestro, produtor e arranjador, é fácil encontrar seu nome nos discos produzidos nas décadas de 80 e 90, em alguma faixa. No samba, mpb, rock ou sertanejo, presenciamos seu trabalho. Basta ver os CD´s de Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Sandy Jr., ou se formos para o samba, teríamos nos discos do Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho ou da Alcione, as suas digitais.

Na MPB nem se fala, pois é presença marcante nos discos de Simone, Emílio Santiago, Fafá de Belém, Roberto Carlos, Luiz Melodia, Nana Caymmi, Gal Costa, Leila Pinheiro, Joanna, Fagner, José Augusto, Fábio Jr., Ney Matogrosso, Biafra, entre tantos. Basta ouvir a introdução de Evidências, ou de Coração do agreste. Ou todo o disco de Natal e vários trabalhos da Simone que encontramos seu talento. Brasil, mostra tua cara, com a Gal ou A lenda, do Sandy e Jr. também recebem seu carimbo.

E é muito legal poder contar com músicos desse calibre, que produzem o que de melhor aconteceu na nossa música nos últimos anos. Pode ter certeza que em vários segmentos podemos encontrar o talento de músicos como ele, que fazem arte com esforço e com vontade de abrilhantar ainda mais nossa música brasileira.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: