segunda-feira, 1 de março de 2021

CD Fagner Serenata 2020

Em dezembro de 2020 Fagner surpreende e lança um novo projeto. O melhor de tudo é que veio em formato físico para colecionadores de sua obra, como eu, se sentirem mais felizes. O álbum chama-se Serenata e remete ao tempo em que o cearense ouvia as grandes vozes da era do rádio. Temas de Pixinguinha, Silvio Caldas, Cartola, Orestes Barbosa se misturam a temas de Vinícius de Moraes, Chico Buarque e do próprio Fagner.

Com a participação póstuma de Nelson Gonçalves na faixa que abre o projeto, Serenata, temos verdadeiros clássicos do gênero como Lábios que beijei, Malandrinha, As rosas não falam, Maringá, Noite cheia de estrelas, Serenata do adeus, A deusa da minha rua, Rosa, Valsinha, Chão de estrelas e Mucuripe. Essa última, se não for a mais regravada dele por ele e por outros artistas, é uma das mais revividas.

Um projeto para constar na coleção, sobretudo daquele público que teve contato com o que chamavam antigamente de Seresta ou serenata, quando um violão e, poucos ou quase mais nenhum instrumento além da voz eram suficientes para declamar aquele amor profundo e rasgado que o Brasil urbano e rural respirou durante algumas décadas do século passado. Portanto, um trabalho também histórico que nosso intérprete oferece a seu público!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: