segunda-feira, 29 de março de 2021

CD José Augusto De volta pro interior

Nessa onda de lançar projetos cantando canções caipiras, que nos remetem ao interior do Brasil, José Augusto fez talvez o melhor projeto com essa levada. Sua proximidade com os sertanejos já é antiga, pois vira e mexe, alguém o regrava. É o caso das duplas Chitãozinho e Xororó (que estourou com Evidências), Zezé di Camargo e Luciano (que regravou Fui eu) e Leonardo (campeão de regravações, a exemplo de Fantasias e Sonho por sonho). Já gravou com Roberta Miranda e Sérgio Reis.

E José Augusto lançou em 2001 um projeto onde reverencia a música caipira nacional, com clássicos de todos os interiores do país, como Beijinho doce, Cabecinha no ombro, Casinha branca, O menino da porteira, Meu primeiro amor, No rancho fundo, Toada, Tocando em frente e Vida de viajante. Alguns sucessos seus também foram incluídos, como Por entre os dedos e Indiferença, além de Vida cigana, De volta pro interior e Canção da meia noite, que completam o trabalho.

Zé Augusto é esse competente artista da nossa música, que sempre produz um trabalho com uma qualidade ímpar e, embora em sua discografia não encontramos muitos projetos como este, nada foge à qualidade de suas gravações e interpretações que, neste caso, nos leva ao interior rural desse rico país e sua música!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: