segunda-feira, 7 de março de 2022

♫Fases da lua♫

Esta semana comemoramos o dia internacional da mulher e muitos lembram logo da clássica Mulher (sexo frágil) do Erasmo Carlos, um verdadeiro hino para esta data. Mas, quem conhece o repertório do tremendão, se depara com outras pérolas, afinal o cara é mesmo mestre na hora de falar sobre e para as mulheres.

Basta ver essa canção, esquecida de seu repertório, daquelas compostas com seu amigo de fé e lançada em 1992, sob o título de Fases da lua. A canção afirma as controvérsias e contrariedades do universo feminino que, como já disseram por aí, não adianta tentar entender, apenas amar. Numa comparação com as fases da lua, Erasmo descreve quando ela quer e não quer seu amor.

Fases da lua
Roberto Carlos e Erasmo Carlos

Quando eu acordei, lhe dei bom dia
E ela nem me deu resposta
Seu silêncio fez um clima dentro de mim
Afinal, amei a noite inteira como se fosse todas
Beijos e abraços me diziam jamais amei assim

Enquanto escovo os dentes, pergunto ao meu espelho
Amigo, por favor, me diga: O que é que eu fiz?
Se o mundo ouviu os gritos e sussurros que vinham lá do quarto
Tanto amor, por que o mau humor se ela estava tão feliz?

Nunca se sabe o que se passa
No universo do céu de uma mulher
Das tempestades ao arco-íris
Ela muda o tempo, de repente, quando ela quer
E quem sabe quando é que ela quer

Ela é como as fases da lua
Um dia me caça, no outro recua
Ela é como as fases da lua
Um dia é plateia, no outro ela atua

Nunca se sabe o que se passa
No universo do céu de uma mulher
Das tempestades ao arco-íris
Ela muda o tempo, de repente, quando ela quer
E quem sabe quando é que ela quer...

Ela é como as fases da lua
Um dia me caça, no outro recua
Ela é como as fases da lua
Um dia é plateia, no outro ela atua

Ela é como as fases da lua
Um dia se esconde, no outro me acua
Ela é como as fases da lua
Um dia se cobre, no outro está nua

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: