segunda-feira, 21 de março de 2022

Os Músicos do Brasil - 73

A série que comenta sobre os grandes músicos deste país, sejam eles instrumentistas ou também produtores ou promotores de nossa música está de volta apresentando hoje um cara muito importante para a indústria da música nos últimos 40 ou 50 anos: Marcos Macedo Maynard de Araújo, simplesmente conhecido por Marcos Maynard.

Marcos chegou a ser tecladista de bandas no decorrer dos anos 70, mas foi como produtor musical que obteve maior sucesso, trabalhando em empresas como a Philips, que depois tornou-se Polygram, e também na CBS que depois virou Sony, entre outras. Foi o responsável por trazer e vender milhões de discos do Julio Iglesias no Brasil. Também lançou bandas como RPM, Balão mágico, Rádio Táxi e artistas como Rosana e Ritchie.

É responsável pela venda e sucesso de discos de muitos artistas, no Brasil e no exterior, entre eles Roberto Carlos, Maria Bethânia, Fábio Jr., Guilherme Arantes, Ney Matogrosso, João Bosco, Simone, Caetano Veloso, Chitãozinho e Xororó, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, Titãs, Ivan Lins, Bruno e Marrone, Rita Lee, Chico Buarque, Fafá de Belém, Martinho da Vila, Roberta Miranda, dentre outros. É daqueles caras talentosos que defendem um bom repertório como sucesso, para o qual sempre teve uma ótima visão!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: