segunda-feira, 25 de julho de 2022

Show de Lulu Santos em Recife em 22/07/2022

Fui ver pela primeira vez um show de Lulu Santos no Classic hall, em Recife, no dia 22/07 e fiquei maravilhado com tanto profissionalismo. Lulu, que apresentou o show Alô base, ainda em comemoração pelos seus 40 anos de sucessos, entrou pontualmente às 23 horas, conforme anunciado. E desfilou grandes clássicos de seu repertório. A cada canção você fica na expectativa de ouvir aquela que você adora, entre tantas e quase todas estavam lá.

No repertório, Toda forma de amor, Adivinha o quê?, Um certo alguém, O último romântico, Tudo com você, Condição, Tudo bem, Tudo igual, A cura, Um pro outro, Apenas mais uma de amor, Vale de lágrimas, Tudo azul, Assaltaram a gramática, Satisfação, Aquilo, Sábado à noite, Já é, Como uma onda, Sereia, De repente Califórnia, Lua de mel, Tempos modernos, Certas coisas, Casa. Também sucessos mais recentes como Hit, Orgulho e preconceito e Inocentes.

Com uma banda afinada e as guitarras de um dos maiores músicos desse país, Lulu esbanjou simpatia, atenção e carinho com os fãs. Ao final ainda abraçou a bandeira de Pernambuco e pediu desculpas pelo último show onde atrasou sua entrada, por conta da desorganização de quem produziu o show. Um verdadeiro espetáculo onde todos saem satisfeitos em ver esse grande artista, pelo qual a música brasileira tem muito a agradecer por tantos sucessos que se misturam com a história de vida de cada brasileiro, Faltou alguma? Com um repertório rico desses é provável, mas o que ouvimos nos leva de fato ao espaço sideral onde a grande estrela chama-se Lulu Santos!


Um forte abraço a todos!

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Eu não posso aceitar certas coisas que eu não entendo...

Semana passada aconteceu uma situação que chamou a atenção do país: em seu show no Rio de janeiro, Roberto Carlos irritou-se, perdeu a paciência e soltou um palavrão. Isso foi suficiente para criar mais uma polarização (dentre tantas que este país já carrega) entre os que acham que ele está certo e os que acham que ele está errado. Na verdade, não apenas julgam, mas condenam uns aos outros e o cantor também. Não curto muito temas polêmicos, mas vou ponderar sobre algumas coisas que percebi em meio a tudo isso.

Pelo que consta, alguns fãs queriam receber as rosas antes da hora e foram lá para frente, ficando em pé na frente de todos e fazendo muito barulho, tirando a concentração do cantor que ainda realizava alguns números musicais. Alguns até o desrespeitavam, oferecendo a mãe para ele. Respeito é bom! Mas, para uns, apenas por parte do cantor que proferiu palavrões, já que o cantor foi muito bem pago (parece que até pra ser ofendido)! Entendo Roberto, não  por ser seu fã, mas por viver algo parecido, pois sou professor e trabalho com adolescentes e muitos me respeitam, mas uma minoria não me entende e me xinga e se eu perder a linha e soltar um palavrão, estou em lençóis piores que o cantor. O equilíbrio emocional não pode andar na corda bamba! O mito não pode se humanizar?

A internet virou terra onde todos são juízes, sem cursar Direito. Alguns religiosos condenam o cantor por ser chamado de rei e "usurpado" o título de Nosso Senhor Jesus. Mas, o que reina mesmo em terras tupiniquins é a hipocrisia de atirar a primeira pedra em quem foi humano e por quem a empatia não existe. Fora que alguns ainda dão o veredito de aposentadoria para o senhor que completou 81 anos e tudo isso é dito com muito deboche, esquecendo que o Brasil é um país no qual, sua população envelhece e logo a senilidade será maior e estará a mercê dos jovens que precisam aprender a respeitar mais seus idosos, sejam eles famosos ou não!

Um forte abraço a todos!

segunda-feira, 4 de julho de 2022

CD Skank Radiola

Uma excelente coletânea do Skank é esta, lançada em 2004 e chamado Radiola. Com alguns sucessos em novas versões e também algumas canções inéditas, este é o título do Skank que traz a clássica gravação de Vamos fugir, uma releitura moderna do sucesso de Gilberto Gil.

Como faixas inéditas, temos também Um mais um, Onde estão? e I want you (canção de Bob Dylan que inspirou Tanto). As outras são Três lados, Vou deixar, Amores imperfeitos, Balada do amor inabalável, Dois Rios, Ali, Formato mínimo e Canção noturna. Todas dos trabalhos de 2000 ou 2003. 

Senti falta de outros sucessos de outros discos da banda e, segundo li, este trabalho saiu na Espanha com outros clássicos como Resposta e Garota nacional. A versão de Canção noturna apresenta uma letra diferente, mas confesso que prefiro o original. 

Um forte abraço a todos!