segunda-feira, 18 de julho de 2022

Eu não posso aceitar certas coisas que eu não entendo...

Semana passada aconteceu uma situação que chamou a atenção do país: em seu show no Rio de janeiro, Roberto Carlos irritou-se, perdeu a paciência e soltou um palavrão. Isso foi suficiente para criar mais uma polarização (dentre tantas que este país já carrega) entre os que acham que ele está certo e os que acham que ele está errado. Na verdade, não apenas julgam, mas condenam uns aos outros e o cantor também. Não curto muito temas polêmicos, mas vou ponderar sobre algumas coisas que percebi em meio a tudo isso.

Pelo que consta, alguns fãs queriam receber as rosas antes da hora e foram lá para frente, ficando em pé na frente de todos e fazendo muito barulho, tirando a concentração do cantor que ainda realizava alguns números musicais. Alguns até o desrespeitavam, oferecendo a mãe para ele. Respeito é bom! Mas, para uns, apenas por parte do cantor que proferiu palavrões, já que o cantor foi muito bem pago (parece que até pra ser ofendido)! Entendo Roberto, não  por ser seu fã, mas por viver algo parecido, pois sou professor e trabalho com adolescentes e muitos me respeitam, mas uma minoria não me entende e me xinga e se eu perder a linha e soltar um palavrão, estou em lençóis piores que o cantor. O equilíbrio emocional não pode andar na corda bamba! O mito não pode se humanizar?

A internet virou terra onde todos são juízes, sem cursar Direito. Alguns religiosos condenam o cantor por ser chamado de rei e "usurpado" o título de Nosso Senhor Jesus. Mas, o que reina mesmo em terras tupiniquins é a hipocrisia de atirar a primeira pedra em quem foi humano e por quem a empatia não existe. Fora que alguns ainda dão o veredito de aposentadoria para o senhor que completou 81 anos e tudo isso é dito com muito deboche, esquecendo que o Brasil é um país no qual, sua população envelhece e logo a senilidade será maior e estará a mercê dos jovens que precisam aprender a respeitar mais seus idosos, sejam eles famosos ou não!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Kevork Avakian Amaral disse...

Excelente análise Everaldo! Sempre achei desagradável o tumulto que se forma na frente do palco nas músicas finais..Acho que desconcentra o artista.Se fosse somente na última música, tudo bem, afinal às rosas sempre são disputadas..

James Lima Segundo disse...

Everaldo, concordo plenamente com você.
Roberto é um ser humano, e, como qualquer artista, merece respeito em seu espetáculo.
Acho que fez super certo. Se fosse eu teria feito pior, teria falado no microfone, parado o show pra falar.
Infelizmente, na internet, todos são perfeitos, e estão sempre à espera pra poder julgar alguém.

Um grande abraço meu amigo