segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Meu amigo de fé, meu irmão camarada...

Essa é daquelas postagens que eu não gostaria de fazer. Quase nenhuma foi assim nesses 15 anos em que faço este Blog. O gigante gentil, o tremendão, o amigo de fé, o papa do rock nacional que canonizou a música, partiu no dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos. O "meu amigo" Erasmo Carlos está ao lado das estrelas, as quais tanto cantou por aqui.

Sabemos que o ser humano é mortal e finito. E também que um artista como Erasmo torna-se imortal, pois sua obra tem alcance infinito. É daqueles que conquistou o prazer de ser inesquecível, não apenas por Detalhes, uma de suas imensas obras junto a seu grande parceiro. Mas, também por tantos clássicos que fez com Roberto ou sozinho, ou com outros parceiros, e tocaram nas rádios e contaram nossa história nos últimos anos. Por terminar a vida trabalhando, produzindo, fazendo bons discos e projetos, sendo premiado e aplaudido por onde passou.

É curioso que muitos gostam mais de seus discos do início e dos anos 70. Particularmente, gosto mais das décadas de 80 em diante. Dos anos 2000 pra cá, gosto muito, pois mesmo sem Roberto nos discos, ele mostrou primor e generosidade, ao dividir composições com outros gênios. E, a ele, também sou grato por tantas composições com Roberto. Por todos os anos que comprei o disco do Roberto e encontrava lá grandes canções dessa parceria. Aprendi tanta coisa com ele, por isso nem uma postagem, nem meu muito obrigado seriam suficientes para me mostrar agradecido. O país de luto sabe que maior que a dor é a certeza de que muito temos que agradecer a ele por sua arte, sempre presente em nossa vida!

Viva a Erasmo Carlos!

Nenhum comentário: