segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Chuva de prata que cai sem parar...

Gal partiu e de forma repentina. Quando vi a notícia não acreditei até que começaram a seguir enxurradas de confirmações e homenagens! Tenho uma lista particular e, penso que cada ser que aprecia a música brasileira tem uma, formada por grandes nomes de nossa música e Gal está nela. Continua nela. Sua partida física não diminui em nada sua estratosférica contribuição à nossa arte.

Tenho os CD´s dela. Gosto de cantar algumas das tantas belíssimas canções que gravou. Consegui assistir a um show seu. Tive um pouco da noção da dimensão que uma artista assim nos proporciona. Agora está em outro plano e na galeria de eternos cantores que passaram por aqui e se tornaram inesquecíveis.

Talvez alguns da nova geração demorem para conhecer seu trabalho, mas sem sombra de dúvidas estarão diante de uma das mais belas vozes deste planeta. Cristalina e única, sua voz, sua vida cantaram como uma força estranha meu bem, meu mal, folhetins, forrós, festas do interior e da capital. Então tá combinado que minha estupidez nunca me permitirá esquecer de Gal Costa, porque o Brasil simplesmente a ama!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: