Este ano, vários astros do samba serão homenageados nas agremiações do Rio e de São Paulo. A atual campeão do Rio de janeiro, Acadêmicos do Grande Rio, vai trazer Zeca Pagodinho para a avenida. Enredo desejado há muito tempo teve agora o aval do sambista de Xerém para ver sua vida contada por uma grande escola. Outro grande colega seu também será tema: Arlindo Cruz será aclamado pela Império Serrano, que volta ao grupo especial em 2023.
As agremiações de São Paulo também prometem emoção, reverenciando outros bambas da música: a Acadêmicos do Tucuruvi vai trazer Bezerra da Silva (se segura malando...); a X9 paulistana aborda o centenário de Dona Ivone Lara (mas quem disse que eu te esqueço?) e a Pérola negra traz a alegria musical de Jair Rodrigues.
Muito legal ver nomes do samba tendo suas vidas contadas com as devidas e merecidas reverências. Não sei quem será campeã, mas todas já se tornam vitoriosas, na medida que contam a história musical deste país tão afetado por sua fraca memória.
Um forte abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário