segunda-feira, 15 de maio de 2023

Eu não tenho hora pra morrer, por isso sonho...

Rita Lee partiu para a eternidade semana passada e deixou o país triste, depois de uma carreira muito bem sucedida que nos premiou com grandes e inesquecíveis sucessos. Desde que despontou na música nacional com a banda Os Mutantes e depois na carreira solo, ao lado de Roberto de Carvalho, tonou-se uma artista imprescindível a quem deseja curtir o melhor de nossa música. Considerada rainha do rock nacional, Rita foi além disso, criando e cantando outros ritmos, baladas, bossas, o que desejasse.

Como uma das maiores vendedoras de discos desse país e uma das melhores compositoras, Rita nos premiou com grandes clássicos. Quem não canta ou dança ou se sente mais feliz ao ouvir Mania de você, Flagra, Mutante, Lança perfume, Pega rapaz, Bwana, Pagu, Saúde, Reza, Amor e sexo, Balada do louco, Desculpe o auê, Alô alô marciano, Agora só falta você, Nem luxo nem lixo, Ovelha negra...? Eu adoro suas canções e também quando interpreta outras coisas, como o CD em que homenageia a obra dos Beatles.

Queria ter visto um show seu, mas Rita parou há uns dez anos. Ainda bem que temos seus discos, seus eternos sucessos para sempre a termos aqui perto e dentro de nós. É gigante e faz parte daquela lista que quando a gente pensa na obra, faz uma oração e agradece a Deus por ter vivido em uma época em que uma pessoa assim criou essa arte toda admirável onde qualquer homenagem se faz menor diante de sua imensa contribuição com a cultura do país!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: