domingo, 29 de abril de 2012

Olhando as estrelas - 24

Eles são os senhores da Tropicália e mais que isso, fazem parte do grupo chamado gênios da música brasileira, afinal, nossa música deve muito ao talento e a história de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Muitas dessas histórias foram produzidas juntos em shows, canções, discos, viagens, no início e no decorrer de suas carreiras, no exílio que ambos sofreram, como Os Doces Bárbaros e nas carreiras solos que vez por outra, os trazem de volta a encontros memoráveis.

Só pra citar algumas canções compostas sob suas quatro mãos geniais, temos Batmacumba, Cinema novo, Divino maravilhoso, Lindonéia, No dia em que eu vim-me embora, Panis et circensis, Xangô menino, Eles, Haiti, Iansã, etc. Caetano também tem interpretações belíssimas para canções de Gil como Super-homem (a canção) e Drão.

As carreiras de Caetano e de Gil se encontram desde o início e sempre torcemos para que novos trabalhos, novas parcerias surjam, como foi o show de fim de anos que fizeram com a Ivete Sangalo. Eles dispensam qualquer outro comentário, compondo estrelas brasileiras da maior grandezas e quando se juntam, esse brilho se torna ainda mais evidente.

Um forte abraço a todos!

sábado, 28 de abril de 2012

A Vida do viajante

Esta é das mais lindas do repertório de Gonzaga. Diria até que se contarmos as dez mais, ela vai figurar em 90% das listas que seus fãs se arriscariam a fazer. Interpretada por outros nomes, cada um a sua maneira, como Fagner, José Augusto, Chico Buarque, Dominguinhos, Lenine entre outros, podemos dizer que estamos diante de um clássico do sertão do Brasil.

E parece que Luiz Gonzaga queria mesmo uma canção que pudesse deixar para a posteridade, que sua história, ao se confundir com a de tantos que se identificam com a canção, pudesse ser contada, sobretudo na melhor forma possível, destacando a alegria e a dificuldade de ser artista, mesmo com a chuva ou com o sol escaldante, com a saudade de casa e a felicidade de fazer amigos, a simplicidade da vida que Gonzaga tanto cantou pelo país! O personagem que é o artista, diferente de quem o interpreta, que apresenta sentimentos humanos como a saudade e o cansaço da caminhada, mas se vê orgulhoso disso tudo.

A vida do viajante
(Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil)

Minha vida é andar por esse país
Pra ver se um dia descanso feliz

Guardando as recordações
Das terras por onde passei
Andando pelos sertões
E dos amigos que lá deixei.

Chuva e sol, poeira e carvão
Longe de casa sigo o roteiro
Mais uma estação...
E a saudade no coração

Mar e terra, inverno e verão
Mostro um sorriso, mostro alegria
Mas, eu mesmo não...
E a alegria no coração

Um forte abraço a todos!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Os Músicos do Brasil - 31

Ele é uma lenda viva entre os músicos brasileiros e se ainda há dúvida que no Brasil temos grandes músicos, tá aqui um exemplo que deixa mais que provado essa afirmação: Altamiro Aquino Carrilho. Natural de Santo Antônio de Pádua/RJ, Altamiro é o mais famoso flautista transversal de nosso país e já gravou mais de cem discos, compôs cerca de duzentas canções e se apresentou em mais de quarenta países, difundindo o choro brasileiro.

Em seu currículo tem artista do naipe de Chico Buarque, Roberto Carlos, Pixinguinha, Moreira da Silva, Orlando Silva, Francisco Alves, Carlos Galhardo, Dalva de Oliveira, Dircinha Batista, Isaurinha Garcia, Elizeth Cardoso, entre outros que sempre o requisitavam, sobretudo por ser um dos poucos que sabia solar e acompanhar o artista.

Curioso, é que aos 87 anos, Altamiro ainda está ativo em seu ofício, como poucos. E esse amor começou cedo, já que aos cinco anos brincava com uma flauta de bambu e posteriormente tocava com a família até construir e solidificar seu nome entre os grandes músicos que este país tem a honra de dispor em sua história.

Um forte abraço a todos!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Os compositores do Brasil - 47

Quem acompanha Roberto Carlos, se depara em seus CD´s antigos e mais recentes, com vários compositores, alguns datados em décadas, como é o caso de Fued Jorge Jabur, que conhecemos por Fred Jorge. Natural de Tietê/SP, Fred aparece em vários sucessos do rei nos anos 70. Mas, também trabalhou para outros artistas da Jovem Guarda, fazendo versões e composições para eles.

No repertório do Roberto, temos dele A palavra adeus, Você já me esqueceu, Todos os meus rumos, Se eu partir, Não adianta nada, O dia-a-dia e Recordações e mais nada, que foi uma das poucas composições em que Roberto divide com um parceiro que não seja o Erasmo. Outros êxitos na voz de outros artistas foram Estúpido cupido, Diana, Banho de lua, A noiva, Espere um pouco, etc.

Do Blog Emoções RC
Entre outros intérpretes de seu repertório, temos Ângela Maria, Cauby Peixoto, Celly Campelo, Carlos Gonzaga, Pato fu, Agnaldo Timóteo, Altemar Dutra, etc. Fred partiu para a eternidade em 1994, mas suas canções estão aí para mostrar que um bom trabalho pode durar para sempre!

Um forte abraço a todos!

domingo, 22 de abril de 2012

CD e DVD Roberto Carlos em Jerusalém

Gravado no último dia 07/09, exibido em 10/09 e reapresentado em 25/12/2011, chegou às lojas nesse mês de abril, o novo projeto do rei Roberto Carlos. Resultado do grandioso show realizado em Jerusalém, lançado em CD e DVD e em breve em Blue ray, o repertório foca clássicos do rei, como Emoções, Além do horizonte, Detalhes (mesclado em português, italiano, espanhol e inglês), Como é grande o meu amor por você, Outra vez, Como vai você e Mulher pequena (em português e espanhol), Proposta, Lady Laura, É preciso saber viver (presente apenas no dvd) e Jesus Cristo.

A meu ver, os melhores momentos estão em algumas canções não muito comuns em seus shows, interpretando até outros compositores como nos clássicos Eu sei que vou te amar, Falando sério, Olha, Desabafo, O portão, Pensamentos, Eu quero apenas, A montanha, Ave maria, Unforgettable e Caruso. Outros momentos do show ficaram de fora do projeto como Eu te amo te amo te amo, além de Aquarela do Brasil, que é uma ausência mais lamentada por nunca ter entrado na discografia do Roberto.

O DVD tem apresentação de Glória Maria e traz imagens intercaladas de passagens do Roberto pela Terra Santa, mas não traz extras. A canção Jerusalém de Ouro é outra grande surpresa, onde o rei a interpreta em português e em hebraico, junto a um coral. Apesar de prometer há um bom tempo um CD com canções inéditas que ainda não veio, não podemos negar que este é um grande trabalho, dos maiores de sua majestade. E nele temos canções que são inéditas na voz do rei como Unforgettable e Caruso e alguns arranjos, como o de Pensamentos, deixam as canções com cara de novas, afinal, para os fãs do rei, as emoções são sempre novas, mesmo que não sejam totalmente inéditas.

Um forte abraço a todos! 

sábado, 21 de abril de 2012

Quando o sol nascer

Quando o astro-rei pinta no céu é sinal de que um novo dia se aproxima. Novas chances, novos sentimentos, novas emoções e sensações que este novo momento pode proporcionar. Foi isto que Roberto Carlos cantou em 1981, nessa letra belíssima, mas esquecida de seu repertório, composta por Eduardo Ribeiro e Mauro Motta.

Na letra dessa canção, os autores chamam atenção para uma guinada que pode acontecer na vida da pessoa que deseja encontrar um verdadeiro amor, que precisa enxergá-lo no nascer do dia, na paisagem que esse momento proporciona, unida a todo bom sentimento que está guardado e que pode seguir em sua direção! Basta querer e abrir os braços pra tudo isso! O ritmo e o naipe de metais dessa canção é um espetáculo a parte e a interpretação do rei dispensa qualquer comentário.

Quando o sol nascer
(Eduardo Ribeiro e Mauro Motta)

Você pensa que a verdade
É o que vai na sua mente
E se esquece que no amor
Tudo é muito diferente

Quer amar e não se deixa
Se envolver e se entregar
Não demonstra o que sente
Não se lança livremente
Não se arrisca e não se dá

Experimente abrir a porta quando o dia amanhecer
E abrir os braços quando eu chegar
Ouvir o que eu não tive ainda a chance de dizer
E tudo pra você vai mudar

Vou te levar pra ver as cores desse dia feliz
Aproveitar o sol e depois
À noite em meus abraços te envolver e sonhar
Estrelas vão sorrir pra nós dois

E quando o dia amanhecer
Vou ouvir você dizer:
O amor é a coisa mais linda
Que existe entre nós

Experimente abrir a porta quando o dia amanhecer
E abrir os braços quando eu chegar
Ouvir o que eu não tive ainda a chance de dizer
E tudo pra você vai mudar

Vou te levar pra ver as cores desse dia feliz
Aproveitar o sol e depois
À noite nos meus braços te envolver e sonhar
Estrelas vão sorrir pra nós dois

E quando o dia amanhecer
(Quando o sol nascer...)
Vou ouvir você dizer
(...vou amar você)
O amor é a coisa mais linda
Que existe entre nós

Um forte abraço a todos!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Parabéns para o rei Roberto Carlos

Roberto Carlos completa 71 anos hoje! O homem que nasceu em 1941, lá no interior do Espírito Santo, que teve uma infância humilde, cantou em rádios, brincou com amigos na rua e no rio, que teve uma família ao seu redor lhe rendendo carinhos, aprendizados e bons ensinamentos que formariam uma das melhores pessoas que o Brasil conhece em toda sua história, pois ele a escreve de uma forma fantástica, através de sua obra, onde quer que vá.

O homem que foi coroado pelo povo por apresentar um ótimo trabalho, com muita persistência e perfeição. Um gênio na música brasileira, um grande profissional que torna o Brasil um local mais agradável com seu canto e sua arte, apesar de tantas disparidades que este país apresentou e apresenta em sua história recente. Um homem que ensinou a seu público que o amor é a coisa maior e que encontramos esse amor nas coisas boas da vida, na natureza, na amizade, na fé, no levantar de um tropeço.

Roberto, como todo brasileiro, sofreu e venceu na vida. É um vitorioso porque prega aquilo que diz em suas canções que podem ser ouvidas como ensinamentos modernos e sempre atuais. Conseguiu superar as dificuldades, preconceitos e críticas à sua obra por parte de pessoas que não conseguiam compreender as coisas mais simples da vida, presentes em sua obra, em seu semblante. Agora, me diga: diante de um grande brasileiro como este, o que eu poderia dizer-lhe numa data como esta? O que um mero fã como eu, que ele sabe que existe misturado a tantos milhões de amigos que ele conquistou, poderia fazer ou dizer para agradecê-lo ou parabenizá-lo?

Resta apenas a fé que a gente herda de uma família sólida que recebemos quando nascemos e, amadurecemos com o passar do tempo. A fé que nos ascende uma pequena luz como essa do refletor da foto sob o pensamento de que ele pode receber essa energia que todos seus fãs dedicam hoje e sempre, em retribuição por todo seu amor, sua vontade em fazer o melhor por nós. Resta o singelo: muito obrigado, que ele tanto já disse e se encurvou para recebê-lo dos quatro cantos do mundo, por sua existência!

Um forte abraço a todos!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães - o Geraldão

Esse Ginásio tem histórias e grandes lembranças para o povo pernambucanco. Inaugurado em 1970, o Geraldão, em formato de nave espacial (e que belíssima arquitetura ele tem), permitiu que o Recife pudesse cediar grandes partidas do esporte nacional, além de ser rota dos melhores shows nacionais e internacionais, durante três décadas: 70, 80 e 90.

Em termos de música, por aqui passaram grandes shows que ecoaram pela Imbiribeira, bairro do Recife onde ele se situa. Quem passa e o vê abandonado não tem coragem de entrar e se deparar com o imenso silêncio em que vive, contrastando com todos os gritos dos fãs emocionados ao verem seus artistas favoritos pela primeira, segunda, enésima vez. Rita Lee, Raul Seixas, Fábio Jr., Xuxa, Joanna, José Augusto, Julio Iglesias, Os trapalhões, A-ha, Gilberto Gil e tantos outros escreveram a história musical deste lugar.

A nostalgia toma conta de mim pois aqui vi pela primeira vez o rei Roberto Carlos em 1994, em seu aniversário e como isso não poderia ser inesquecível? Vi Roberto homenagear Pinga (empresário que trazia vários artistas, inclusive Roberto ao Nordeste) por realizar seu show de número 10.000 em 1997. Aqui vi Roberto voltar ao Brasil e chorar em 2000. Vi em 2006 o último show que ele fez aqui, o primeiro que vi com minha noiva. Incrível imaginar e ainda hoje sonhar com esse estádio lotado, o povão mesmo, todas as classes sociais, da arquibancada aos camarotes, de pé aguardando o rei chegar e encantar.

Pinga e Roberto fizeram história no Geraldão.

Prometo depois contar cada um desses shows que vi no Geraldão e confesso que mesmo indo a outros locais em Recife, não encontro a mesma emoção e respeito que aquele público tinha por seu artista, porque simplesmente era de arrepiar o côro e a emoção que se sentia ali. Sinto saudades demais dos shows que o Pinga organizava (Foi ele quem trouxe Roberto pela primeira vez ao Geraldão em 1972), pois ele pensava mesmo no povo, no verdadeiro fã do artista, quando definia o preço do ingresso e os locais que cada fã tinha a seu dispor para presenciar seu artista, sem essa separação toda que se presencia hoje. O ginásio lembra um disco voador e era essa mesma sensação que sentíamos: sermos transportados para um mundo de sonhos e de muitas emoções. Quem dera, pudessem dar a devida sensação a essa nave que parece esquecida e sucateada, mas isso é apenas no presente, pois em nosso passado, ela estará sempre a todo vapor, carregando nossas boas lembranças!

Um forte abraço a todos!

domingo, 15 de abril de 2012

CD Perfil Luiz Melodia

O Perfil de Luiz Melodia, lançado em 2003 teve um toque diferente de todos as outras edições lançadas pelos outros artistas até então e creio que até agora, pois não tenho conhecimento de haver outra coletânea desta série, quase que totalmente com fonogramas ao vivo ou acústicos ao vivo, como é o caso de quase todas as faixas, com exceção da faixa Valsa brasileira, gravada em estúdio.

Então, ao adquirirmos esse trabalho, temos as letras das canções e também a sensação de que estamos ouvindo seu show com clássicos como Negro gato, Fadas, O caderninho, Dores de amores, Farrapo humano, Pérola negra/A coitadinha fracassou, Ébano, Cara a cara, O sangue não nega, Magrelinha, Palhaço, Codinome beija-flor, Maura, Congênito e Estácio Holly Estácio.

Com um repertório destes, com canções que não faltam nas apresentações do Melodia, pois são também marcantes para a música brasileira, podemos ter certeza que trata-se de uma ótima coletânea dele, embora sempre faltará esta ou aquela canção que apreciamos de um artista como este.

Um forte abraço a todos!

sábado, 14 de abril de 2012

A canção tocou na hora errada

A música é parceira inseparável em todos os momentos das nossas vidas. E quando gostamos dessa parceria, percebemos que isso é uma tona que se torna cada vez mais forte, pois buscamos associar cada acontecimento à uma canção, seja ele alegre ou triste, pois possuímos um leque vasto de canções com os mais variados temas que se adequam a várias situações.

A canção tocou na hora errada é uma das mais lindas músicas compostas e cantadas pela Ana Carolina. Sua letra traz um personagem confuso pela dor da distância, pela separação, que a autora prefere chamar de chuva e temporal. O tema abordado anda no caminho contrário, pois a maioria das pessoas pensam em uma canção tocando no momento certo, daquele imenso amor. Mas, aqui a música parece meio vazia, sem a companhia desejada, dando a sensação de que não é bem-vinda, quando na verdade foi ela que melhorou o ânimo ao trazer a saudade, tanto é que a personagem nem entende porque tudo acabou e repete isso em vários momentos!

A canção tocou na hora errada
(Ana Carolina)

A canção tocou na hora errada
E eu que pensei que eu sabia tudo
Mas se é você eu não sei nada

Quando ouvi a canção, era madrugada
Eu vi você, até sentir tua mão
E achei até que me caia bem como uma luva
Mas veio a chuva e ficou tudo tão desigual

A canção tocou no rádio agora
Mas você não pôde ouvir por causa do temporal

Mas guardei tuas cartas com letras de fôrma
Mas já não sei de que forma mesmo você foi embora
Mas já não sei de que forma mesmo você foi embora

A canção tocou na hora errada
Mas não tem nada não, eu até lembrei
Das rosas que dão no inverno

Mas guardei tuas cartas com letras de fôrma
Mas já não sei de que forma mesmo você foi embora
Mas já não sei de que forma mesmo você foi embora

Um forte abraço a todos!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Quem me vai curar o coração partido?...

Um dos artistas recentes que conquistou seu sucesso no mundo e também no Brasil nos últimos 20 anos é o espanhol Alejandro Sanz. Natural de Madri/Es, Alejandro tem na música brasileira um suporte, pois tem interagido com artistas da nova geração de nossa música e afirma trazer consigo influências de astros brasileiros, de quem afirma ser fã.

Começou sua carreira no começo dos anos 90 e lançou vários CD´s. Mas, foi em 1997 que estourou no mundo todo, inclusive no Brasil, com as canções Corazon partio e Amiga mia. Daí pra frente, outros sucessos como Una noche, La tortura, El tren de los momentos, Tú no tienes alma, No es lo mismo, etc.

Alejandro tem aparecido em algumas entrevistas nacionais e vez por outra, faz shows no Brasil, sempre com destaque e com um público cada vez mais fiel. Um artistas versátil e carismático que tem talento para interagir com Julio Iglesias, com Ivete Sangalo ou com Tony Bennet e torcemos para que haja cada vez mais ligação dele com o Brasil, onde contemplamos seu talento.

Um forte abraço a todos!

terça-feira, 10 de abril de 2012

A vida tem dessas coisas...

Um dos artistas recentes e que com certeza deve encontrar seu espaço na música brasileira é Alex Cohen. Natural do Rio de Janeiro/RJ, Alex vem abrindo shows de diversos artistas, interpretando sucessos de outros compositores e também de sua autoria. Desde cedo e sob influência de seu pai, que aos seis anos lhe presenteou com uma guitarra e um livro de acordes com os sucessos do rei Roberto Carlos, de quem se tornou fã, Alex enveredou para a música.

Cantando nas noites do Rio, de bar em bar, chegou às casas noturnas e estreou seus primeiros shows. Entre os sucessos de seu repertório temos A vida tem dessas coisas, Perdido de amor, Descobri que te amo, Coisas de casal, Quem de nós dois, Ninguém vai tirar você de mim, Hotel Califórnia, Sou teu refém, Um pro outro, Essência do prazer, Se for pra valer, Eu me lembro, etc.

Determinação é a palavra que combina bem com Alex e com um trabalho sem apelações, feito com muita dedicação e talento que, com certeza, formará mais um grande nome da nossa música brasileira contemporânea para futuras gerações!

Um forte abraço a todos!

domingo, 8 de abril de 2012

CD José Augusto Sempre

José Augusto é aquele cantor romântico que os brasileiros aprenderam a admirar desde a década de 70. Dono de vários clássicos, passou a habitar todo e qualquer bom repertório de músicas românticas. A coletânea Sempre, lançada pela Som livre em 2008 é um bom exemplo disso.

Não podemos dizer que aqui estão suas canções mais conhecidas, pois sentiríamos falta de clássicos como Sábado, Fantasias, Fui eu, Aguenta coração e Sonho por sonho, entre outras que podem ser conferidas por exemplo em seu projeto acústico que você confere clicando em José Augusto Minha vida. Mas, podemos pensar que esta coletânea completa aquele trabalho, na medida que trata-se de um artista que tem muitas músicas "as melhores" para caberem em um só CD.

Sendo assim, conferimos o José Augusto dos anos 70 em canções como Doce engano, Quem nega luz na sombra vai morrer, Fascinação, Luzes da Ribalta, Ritmo da chuva, até os anos 80 e 90 com Amantes, Coisinha estúpida, A noite mais linda e Bésame mucho, até chegar a seu projeto sertanejo com Vida cigana, Indiferença, Tocando em frente, Toada e A vida de viajante. Ou seja, o mesmo José Augusto sempre, romântico e emocionante.

Um forte abraço a todos!

sábado, 7 de abril de 2012

Um certo galileu

Há algum tempo atrás, comentamos sobre o autor dessa canção e apresentamos a letra, ao menos a versão tradicional e mais conhecida. Isto mesmo: Pe. Zezinho, depois de alguns anos, concluiu a letra de Um certo galileu, canção tão linda que figura nas igrejas, sobretudo nesse momento pascal.

Dizem que muitas pessoas cobravam do padre o fato dele ter "matado" Jesus na canção e não o ter ressucitado, já que a letra encerrava no momento em que Jesus era crucificado. Pensando assim, Pe. Zezinho compôs os versos finais que caracterizam também a ressurreição, regravada recentemente pela Joanna, apresentando assim uma das mais belas canções sobre a vida de Jesus que já se ouviu:

Um certo galileu
(Pe. Zezinho)

Um certo dia, a beira mar
Apareceu um jovem Galileu
Ninguém podia imaginar
Que alguém pudesse amar do jeito que ele amava
Seu jeito simples de conversar
Tocava o coração de quem o escutava

E seu nome era Jesus de Nazaré
Sua fama se espalhou e todos vinham ver
O fenômeno do jovem pregador
Que tinha tanto amor

Naquelas praias, naquele mar
Naquele rio, em casa de Zaqueu
Naquela estrada, naquele sol
E o povo a escutar histórias tão bonitas
Seu jeito amigo de se expressar
Enchia o coração de paz tão infinita

E seu nome era Jesus de Nazaré
Sua fama se espalhou e todos vinham ver
O fenômeno do jovem pregador
Que tinha tanto amor

Em plena rua, naquele chão
Naquele poço e em casa de Simão
Naquela relva, no entardecer
O mundo viu nascer a paz de uma esperança
Seu jeito puro de perdoar
Fazia o coração voltar a ser criança

E seu nome era Jesus de Nazaré
Sua fama se espalhou e todos vinham ver
O fenômeno do jovem pregador
Que tinha tanto amor

Um certo dia, ao tribunal
Alguém levou o jovem Galileu
Ninguém sabia qual foi o mal
E o crime que ele fez; quais foram seus pecados
Seu jeito honesto de denunciar
Mexeu na posição de alguns privilegiados

E mataram a Jesus de Nazaré
E no meio de ladrões puseram sua cruz
Mas o mundo ainda tem medo de Jesus
Que tinha tanto amor...

VITORIOSO! RESSUSCITOU!
Após três dias à vida Ele voltou
Ressuscitado, não morre mais
Está junto do Pai pois Ele é o Filho Eterno
Mas Ele vive em cada lar
E onde se encontrar um coração fraterno

Proclamamos que Jesus de Nazaré
Glorioso e triunfante, Deus conosco está!
Ele é o Cristo e a razão da nossa fé
E um dia voltará

Um forte abraço a todos!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Erguei as mãos e cantai como filhos do Senhor...

Ele é campeão de vendas dos últimos quinze anos no meio católico e da música brasileira. Recentemente, também se mostrou bom vendedor de livros. A música católica se renova e ele é pioneiro nisso. Estou falando de Marcelo Mendonça Rossi, que todos conhecemos como o Pe. Marcelo Rossi. Natural de São Paulo/SP, Pe. Marcelo lançou seu primeiro grande CD em 1998, batendo recordes de vendagens dentro da música brasileira.

E a cada lançamento, mais sucessos que se integram às missas carismáticas país afora, como Quero mergulhar nas profundezas, Oração de São Francisco, Sonda-me, Nossa Senhora, Te louvo em verdade, Noites traiçoeiras, Pai nosso, Ninguém te ama como eu, Anjos de Deus, Basta querer, A alegria, Meu coração é para ti, Erguei as mãos, Fé, Ele está pra chegar, Reunidos aqui, etc.

O Pe. Marcelo é um fenômeno de vendas dentro da música brasileira, porém, mais que isso, é responsável por atrair mais jovens ao mundo católico, na medida que promove uma renovação artística nesse meio, levando, através do seu ofício, a música cristã renovada, que ganha cada vez mais admiradores.

Um forte abraço a todos!

terça-feira, 3 de abril de 2012

E eu te louvarei Senhor, levantando a Ti minhas mãos...

Gosto de divulgar a música brasileira sob todas as suas vertentes. Este espaço é democrático e todos os estilos devem figurar nessa nossa eclécita música brasileira. Esta cantora é uma das mais talentosas do mundo gospel nacional. Seu nome: Aline Kistenmacker Barros dos Santos ou simplesmente Aline Barros.

Natural do Rio de Janeiro, Aline teve suas primeiras inclinações musicais ao dois anos, segundo seus pais. Aos 18 anos, já em 1995 grava seu primeiro trabalho e a partir daí começa a colecionar prêmios e recordes dentro de seu segmento musical e da nossa música, divulgando seu trabalho, inclusive no exterior.

Com uma qualidade musical excelente, entre os sucessos de seu repertório estão Fico feliz, Ressucita-me, Sonda-me usa-me, Deus do impossível, Para sempre te adorarei, Quero te louvar, Bem mais que tudo, Família, Bom é ser criança, etc. Nesta semana em que estamos vivenciando momentos pascais, nada melhor que ouvir suas canções para refletirmos e nos renovarmos!

Um forte abraço a todos!

domingo, 1 de abril de 2012

Os Intérpretes do Brasil - 16

Hoje é dia primeiro de abril, dia da mentira. Mas, uma verdade musical incontestável é que este país apresenta grandes intérpretes e hoje essa série mostra mais um: Agnaldo Rayol. Dono de uma belíssima e inconfundível voz, Agnaldo é intérprete por excelência, pois durante toda sua carreira, interpretou e imortalizou canções de outros compositores.

E como o espírito dessa postagem é destacar três grandes composições suas, começo pela Ave Maria, que seja a de Gounod ou a de Schubert´s, ou a brasileira de Vicente de Paiva ou a do morro, de Herivelton Martins (pior é que eu já citei mais de três interpretações), creio que não há algum devoto da Virgem, nesse país, que não segure a lágrima ou a deixe rolar diante de suas interpretações para estas canções!

Mas, Agnaldo não se restringe apenas ao repertório religioso. É o brasileiro mais italiano em interpretações de canções como a belíssima Tormento di amore. E eu também adoro vê-lo cantar clássicos brasileiros, a exemplo de Eu sei que vou te amar. E como manda a regra dessa postagem, paro por aqui, mas deixo o leitor a imaginar quais canções são belas em sua voz, pois tenho certeza que serão inúmeras!

Um forte abraço a todos!