domingo, 8 de abril de 2012

CD José Augusto Sempre

José Augusto é aquele cantor romântico que os brasileiros aprenderam a admirar desde a década de 70. Dono de vários clássicos, passou a habitar todo e qualquer bom repertório de músicas românticas. A coletânea Sempre, lançada pela Som livre em 2008 é um bom exemplo disso.

Não podemos dizer que aqui estão suas canções mais conhecidas, pois sentiríamos falta de clássicos como Sábado, Fantasias, Fui eu, Aguenta coração e Sonho por sonho, entre outras que podem ser conferidas por exemplo em seu projeto acústico que você confere clicando em José Augusto Minha vida. Mas, podemos pensar que esta coletânea completa aquele trabalho, na medida que trata-se de um artista que tem muitas músicas "as melhores" para caberem em um só CD.

Sendo assim, conferimos o José Augusto dos anos 70 em canções como Doce engano, Quem nega luz na sombra vai morrer, Fascinação, Luzes da Ribalta, Ritmo da chuva, até os anos 80 e 90 com Amantes, Coisinha estúpida, A noite mais linda e Bésame mucho, até chegar a seu projeto sertanejo com Vida cigana, Indiferença, Tocando em frente, Toada e A vida de viajante. Ou seja, o mesmo José Augusto sempre, romântico e emocionante.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: