domingo, 22 de abril de 2012

CD e DVD Roberto Carlos em Jerusalém

Gravado no último dia 07/09, exibido em 10/09 e reapresentado em 25/12/2011, chegou às lojas nesse mês de abril, o novo projeto do rei Roberto Carlos. Resultado do grandioso show realizado em Jerusalém, lançado em CD e DVD e em breve em Blue ray, o repertório foca clássicos do rei, como Emoções, Além do horizonte, Detalhes (mesclado em português, italiano, espanhol e inglês), Como é grande o meu amor por você, Outra vez, Como vai você e Mulher pequena (em português e espanhol), Proposta, Lady Laura, É preciso saber viver (presente apenas no dvd) e Jesus Cristo.

A meu ver, os melhores momentos estão em algumas canções não muito comuns em seus shows, interpretando até outros compositores como nos clássicos Eu sei que vou te amar, Falando sério, Olha, Desabafo, O portão, Pensamentos, Eu quero apenas, A montanha, Ave maria, Unforgettable e Caruso. Outros momentos do show ficaram de fora do projeto como Eu te amo te amo te amo, além de Aquarela do Brasil, que é uma ausência mais lamentada por nunca ter entrado na discografia do Roberto.

O DVD tem apresentação de Glória Maria e traz imagens intercaladas de passagens do Roberto pela Terra Santa, mas não traz extras. A canção Jerusalém de Ouro é outra grande surpresa, onde o rei a interpreta em português e em hebraico, junto a um coral. Apesar de prometer há um bom tempo um CD com canções inéditas que ainda não veio, não podemos negar que este é um grande trabalho, dos maiores de sua majestade. E nele temos canções que são inéditas na voz do rei como Unforgettable e Caruso e alguns arranjos, como o de Pensamentos, deixam as canções com cara de novas, afinal, para os fãs do rei, as emoções são sempre novas, mesmo que não sejam totalmente inéditas.

Um forte abraço a todos! 

Nenhum comentário: